#JOGAJUNTO

NBB Caixa

miraafiada

Sesi Franca FRA 101
x
75 R10 Score Vasco da Gama VAS
23
1ºQ
X
19
30
2ºQ
X
23
20
3ºQ
X
15
28
4ºQ
X
18

Ginásio Pedrocão

26 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com 19 bolas de 3 convertidas, Franca vence Vasco em grande atuação de David Jackson e garante segundo triunfo no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
101
+3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
75
MANTEVE
9º Colocado (*)
101
PTS
75
19
A3C
8
19
A2C
18
6
LLC
15
39
RT
33
30
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de ser surpreendido em casa na última partida, o Sesi Franca Basquete conseguiu uma grande vitória para se recuperar no NBB CAIXA 2018/2019. Com grande atuação de David Jackson, o time francano venceu o Vasco da Gama sem muitas dificuldades, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), por 101 a 75, e garantiu o segundo triunfo da equipe na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Franca alcançou a segunda vitória em três partidas (66,6% de aproveitamento) e subiu para a quinta colocação. Já o Vasco, segue com dois êxitos, agora em quatro oportunidades (50% de aproveitamento), e caiu para a oitava posição.

“DJ on fire”: O norte-americano David Jackson foi o grande nome do time francano na partida. O ala de 36 anos teve 77,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e terminou o jogo com 28 pontos (9/11 nos 3 pontos), três rebotes e 31 de eficiência.

Quarteto fatal: Além de DJ, outros três jogadores concentraram a pontuação de Franca: o jovem Didi, de 19 anos, que veio do banco e anotou 20 pontos na partida, o pivô Cipolini, com 17 tentos, e o ala Jimmy, responsável por 16 pontos. Juntos, os quatro jogadores anotaram 81 dos 101 pontos do time do interior paulista (80,1% da pontuação total).

Fala aí, Helinho: “Foi um jogo importantíssimo. Sabíamos que o Vasco vinha de uma grande vitória em Bauru e conseguimos colocar em quadra uma defesa muito consistente, principalmente no primeiro e no terceiro quarto. Diminuímos o potencial ofensivo deles, que possuem jogadores com ótimo arremesso e que batem para dentro, e a partir disso, dominamos o ritmo do jogo e o placar”, avaliou o treinador francano, Helinho Garcia.

Bem que tentaram: Pelo Vasco, quatro jogadores anotaram mais de dez pontos no jogo: o ala norte-americano Nick Okorie foi o cestinha com 17, seguido pelos alas Gemerson (14, além de sete rebotes) e Rafael Oliveira (13), e o pivô Lucão (11).

Desfalque importante: O time comandado pelo técnico Alberto Bial não contou com a presença do experiente ala/pivô Henrique Pilar, vetado pelo departamento médico com um estiramento na panturrilha.

Chuva de 3: A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia estava calibrada nos arremessos do perímetro. Foram 19 acertos em 37 tentativas, equivalente a 51,4% de aproveitamento. Quem mais acertou foi o norte-americano David Jackson, com nove bolas na cesta e apenas dois erros; seguido pelo jovem Didi, que converteu cinco chutes.

Meninos decisivos: Os jovens Didi, de 19 anos, e Alexey, de 23, vieram do banco muito bem para ajudar a equipe de Franca a conquistar a vitória. O primeiro anotou 12 pontos apenas no segundo quarto e chegou a 20 no final da partida (com cinco bolas de 3 pontos convertidas). Já o segundo não contribuiu com tantos pontos, mas foi bem nos outros fundamentos, fechando a partida com seis pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Fala aí, Didi: “Tenho treinado muito e recebido várias dicas dos meus companheiros de equipe. Isso me dá muita segurança para fazer meu jogo e crescer cada dia mais. Tive um bom aproveitamento hoje e espero contribuir sempre”, disse o ala Didi.

Próxima parada: Neste sábado (27/10), o Franca tem clássico contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band. Já o Vasco, vai até Belo Horinzonte (MG) encarar o Life/Fitness Minas, na próxima quarta-feira (31/10), às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.