HOJE
Mirando o G-4
Por Douglas Carraretto
Com 5 vitórias seguidas, Franca enfrenta Caxias buscando se aproximar ainda mais do G-4
Vivendo seu melhor momento na temporada e atual sexto colocado do NBB CAIXA 16/17, o Franca Basquete/Magazine Luiza quer estender sua sequência positiva. Nesta terça-feira (21/02), às 20h05 (de Brasília), o time paulista terá pela frente o Banrisul/Caxias do Sul, lanterna da competição no momento, fora de casa.
“Caxias vem fazendo jogos duros contra times grandes. Eles não estão vencendo, mas estão incomodando bastante gente e temos que estar atentos. Jogaremos na casa eles e temos que estar muito concentrados para conseguirmos mais uma vitória”, declarou o ala Pedro, do Franca.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Depois de muitos altos e baixos na temporada, o Franca parece ter encontrado o seu melhor basquete nos últimos jogos. Nas 14 primeiras partidas do NBB CAIXA 16/17, o time comandado por Helinho teve sete resultados positivos e outros sete negativos, de lá para cá são cinco triunfos consecutivos da equipe paulista, que chegou ao sexto lugar da tabela de classificação na última quinta (16/02) e está cada vez mais próxima do G-4.

Vivendo fase espetacular, Franca vai ao Rio Grande do Sul enfrentar Caxias, tentando se aproximar ainda mais do G-4 (Newton Nogueira/Divulgação)
A vitória que iniciou a sequência positiva francana foi mais do que especial, diante do Flamengo em pleno Tijuca Tênis Clube, por 83 a 80, com direito a prorrogação e cesta da vitória vindo das mãos do ala Pedro, no estouro do cronômetro. Depois dali: Macaé Basquete (78 a 75), LSB/Uniso (90 a 68), Paulistano/Corpore (78 a 71) e EC Pinheiros (99 a 78).
A última vitória, diante do Pinheiros, marcou sem dúvidas uma das melhores atuações coletivas do Franca no NBB CAIXA 16/17. Foram cinco atletas com dois dígitos de pontuação pelo time do interior paulista: Cauê Borges (19), Antonio (15), Dedé (15), Coelho (14) e Alexey (11).
A sequência positiva francana pode se tornar a melhor do time na história do NBB CAIXA caso vençam seus próximos três compromissos. No segunda edição da competição, a equipe paulista conquistou oito triunfos consecutivos, melhor marca do time pela fase de classificação até hoje. Para realizar o feito, o Franca terá que bater o time gaúcho neste terça, e depois superar o Vasco da Gama, fora de casa, na quinta-feira (23/01), e o Gocil/Bauru Basket, no dia 04 de março, no Ginásio Pedrocão.
“O nosso entrosamento está crescendo a cada jogo. Estamos cada vez mais adaptados à filosofia de jogo do Helinho e nosso jogo está muito mais sincronizado. Temos que continuar nessa crescente e não podemos nos acomodar”, completou o camisa 10 da equipe paulista.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca