#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Missão G-4

11-04-2013 | 09:56
Por Liga Nacional de Basquete

Precisando vencer, Bauru vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas, nesta quinta-feira, para seguir acreditando em vaga no grupo dos quatro primeiros colocados

O Minas, de Mark Borders, e o Bauru, de Ricardo Fischer, se enfrentão em partida que promete ser acirrada (Montagem/LNB)

Mesmo com objetivos opostos na tabela do NBB, a partida desta quinta-feira (11/04) entre Icatu/Minas e Paschoalotto/Bauru promete fortes emoções. Este será o último jogo das duas equipes na fase de classificação, e será de suma importância para os bauruenses. O confronto será realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h00 (de Brasília).

O time do interior paulista é o quinto colocado, com 23 vitórias em 33 jogos (69,7% de aproveitamento), e quer de qualquer maneira ingressar no grupo dos quatro melhores colocados da temporada e conquistar acesso direto para as quartas de final. Já os mineiros somam 16 triunfos em 33 confrontos (48,5% de aproveitamento) e estão fixos na décima posição, sem chances de subir nem de serem ultrapassados na tabela de classificação. “Será mais um jogo decisão para nós. Minas é um bom time, mas precisamos essa vitória e estamos focados nisso”, destacou o armador Larry Taylor.

Para a meta do Bauru ser alcançada, a equipe terá de vencer este duelo contra os minastenistas e ainda contar com um tropeço de seu rival, o Vivo/Franca, que possui mesma campanha do time bauruense. Os francanos enfrentarão ninguém menos que o terceiro colocado do NBB e já garantido no G-4,Unitri/Universo, na próxima sexta-feira, em casa, precisando ganhar para igualar a campanha do time de Uberlândia e garantir presenças nas quartas de final.

“Estamos encarando todos os jogos como quinto jogo de playoff. Agora é ganhar ou ganhar. Não estamos preocupados se Franca vai perde ou não e qual será a nossa classificação, nós queremos é preparar a equipe para o playoff da melhor maneira possível”, afirmou o técnico bauruense, Guerrinha.

Na partida do primeiro turno, os comandados de Guerrinha não tiveram dificuldades para bater o Minas. Diante de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), o esquadrão do interior paulista levou a melhor por 91 a 59, em partida que a equipe converteu 16 bolas de 3 pontos. Gui Deodato foi responsável por cinco delas, e no total, anotou 22 pontos.

A fase dos mineiros nas últimas partidas não é das melhores. O time dirigido pelo técnico Raul Togni perdeu cinco dos últimos sete jogos disputados. Em situação oposta, os bauruenses vivem um bom momento na atual temporada, pois acumulam três vitórias consecutivas, contra Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed, em casa, e Vila Velha/Garoto/UVV, longe de seus domínios.

“Fizemos um ótimo segundo turno e precisamos estar concentrados para a última partida. Nosso objetivo depende dessa vitória e vamos buscá-la”, comentou o ala Gui.