
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03
29/03
31/03

Missão mais do que cumprida


Reforçado com seus principais jogadores, Franca tem atuação arrasadora, vence Brasília por 41 pontos de diferença e conquista 13ª vitória na LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete


O Vivo/Franca fechou sua participação na terceira etapa da LDB 2013 com chave de ouro. Contando com a presença de Léo Meindl, Cauê Borges e Lucas Mariano, peças fundamentais no time adulto francanos, os comandados de Paulão Berger conquistaram uma larga vitória sobre o embalado Uniceub/BRB/Brasília, por 88 a 47. Com o triunfo, a equipe do interior paulista somou seu 12º resultado positivo no campeonato nacional de base.
Léo foi o cestinha do confronto, com 20 pontos, seguido de Lucas Mariano, autor de 15 pontos e nove rebotes, mesma quantidade apanhada por Antonio Elpídio, que registrou mais 14 pontos. Já Cauê Borges deixou a quadra com por 12 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
“A gente nunca pode dispensar a força e a qualidade da nossa equipe. Por conta das circunstâncias, não podemos aproveitá-los mais. Hoje pareceu a oportunidade e pudemos conseguir essa vitória. Nossa equipe tem feito ótimos jogos sem eles (Léo, Cauê e Lucas Mariano), mesmo com um time cheio de jovens, jogando muitas vezes com jogadores mais velhos e mais fortes fisicamente. Dentro do nosso propósito da LDB, estamos cumprindo tudo. Não estamos preocupados se perdemos de um ponto ou dois, estamos preocupados em desenvolver estes meninos. É claro que queremos classificar e ser campeão, mas não podemos sacrificar o trabalho que é feito no adulto. Estamos tentando fazer essa contrapartida e quando der, vamos usar os garotos”, analisou o técnico francano, Paulão Berger.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
[galeria id=”42133″]
Impressionante. É desta maneira que pode ser definida a atuação da equipe francana no início do duelo. Com Cauê Borges, Léo Meindl e Lucas Mariano em quadra, a equipe paulista sufocou Brasília na etapa inicial, tirando completamente as ações ofensivas do adversário com uma defesa fulminante. Assim, os comandados de Paulão Berger levaram a melhor no primeiro quarto, por 22 a 8.
A pegada defensiva e o ritmo alucinante não reduziram nem um segundo sequer. Para se ter uma ideia da intensidade na marcação francana, Brasília ficou aproximadamente cinco minutos sem pontuar. Rodando muito bem a bola no ataque e selecionando as melhores opções nas finalizações, Franca continuou ampliando sua vantagem e fechou a primeira metade do confronto com 18 pontos de frente (44 a 26).
A ida para o vestiário parece que recarregou as baterias do Franca, que voltaram do intervalo a todo vapor. O ala Léo Meindl estava impossível na partida, executando com perfeição tanto suas infiltrações, quanto nos arremessos longos. Com nove pontos do camisa 23, os francanos foram para a etapa final na frente 66 a 40.
O período final também pode ser definido como espetacular. Já com larga vantagem e com o jogo praticamente ganho, Franca não deixou de apertar e pressionar o Brasília um só minuto. A equipe do interior de São Paulo fez incríveis 18 a 0, e só depois de seis minutos e meio de jogo os brasilienses fizeram seus primeiros pontos na partida, pois antes, a diferença chegou a estar em 44 pontos (84 a 40). Desta maneira, a equipe de Paulão Berger administrou o resultado e confirmou o largo triunfo na última rodada da terceiras etapa da LDB 2013.