#JOGAJUNTO

LDB

Missão cumprida

São José Basketball SJO 86
x
66 Flamengo FLA
25
1ºQ
X
16
21
2ºQ
X
10
21
3ºQ
X
20
19
4ºQ
X
20

Gin. Antonio Prado Jr

22 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

São José faz sua parte, vence Flamengo com facilidade e dá passo importante rumo à classificação ao Final Four da LDB; equipe precisa de vitória do Paulistano sobre o Minas

DOCUMENTOS:
Súmula
86
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
66
MANTEVE
10º Colocado (*)
86
PTS
66
5
A3C
6
31
A2C
19
9
LLC
10
37
RT
38
24
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball cumpriu sua missão e colocou um pé no Final Four do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na segunda partida da rodada desta quinta-feira, o time do Vale do Paraíba venceu o Flamengo com facilidade, por 86 a 66, e garantiu classificação às semifinais.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Com a vitória, o São José encerrou esta fase na segunda colocação do Grupo C, com dois triunfos e uma derrota. Já o Flamengo chegou ao terceiro resultado negativo e terminou na quarta posição do Grupo C.

Fala aí: “Não tem nada definido, mas podemos dizer que fizemos nosso dever de casa. Acabamos optando por poupar alguns jogadores da partida de ontem contra o Paulistano, até por conta dos treinos que eles estão fazendo com o adulto. Mas hoje jogamos completos e conseguimos fazer um bom jogo. Agora só nos resta esperar”, disse o técnico joseense Chris Ahmed.

Dupla do barulho: Mais uma vez, os armadores Lucas e Léo foram fundamentais para o êxito joseense. Juntos, os dois jogadores somaram para 35 pontos e 19 assistências, sendo que Lucas teve um duplo-duplo de 17 pontos e 13 assistências, enquanto que Léo foi um dos cestinhas do time, com 18 pontos.

Fala aí: “Sempre gostei de jogar com dois armadores. Na última LDB também foi assim, com o Pedrinho e o João Pedro. Com uma formação assim, o time ganha muita qualidade e inteligência. Desde que o Léo chegou (2ª etapa) nossa equipe melhorou muito e o próprio Lucas subiu de produção”, explicou Ahmed.

Com expressivo duplo-duplo, armador Lucas foi um dos destaques da vitória do São José (Marcelo Zambrana/LNB)

Marcou presença: Quem também teve grande parcela de contribuição para a vitória dos paulistas foi o pivô Baby. Mesmo atuando diante do forte garrafão rubro-negro, o voluntarioso atleta teve 69,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/13) e deixou a quadra com 20 pontos, além de nove rebotes.

Domínio completo: Com ritmo acelerado desde os minutos iniciais, São José ficou toda a partida na liderança e, pouco a pouco, foi aumentando a diferença no placar. O melhor momento da equipe foi no segundo quarto, em que levou sua diferença de nove para 20 pontos após vitória parcial por 21 a 10.

Eles tentou: Pelo Flamengo, o grande destaque foi o ala/armador Danilo, que foi o cestinha do time, com 19 pontos. O jogador, que também faz parte do time adulto, ainda contribuiu com cinco rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas.

E agora? As duas equipes voltam a quadra no sábado (24). O São José encara o Sesi/Franca Basquete, às 15h45 (de Brasília), pela primeira partida das semifinais. Já o Flamengo, que ficou com a quarta posição da chave, duelará com o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná pela disputa de 5º a 8º lugares.