#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Missão G-4

26-01-2016 | 11:35
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de ser derrotado pelo Brasília e cair para a 6ª posição, Mogi vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias em busca da reabilitação no NBB 2015/2016

Danilo Padovani e equipe do Mogi

Mogi foi superado em Brasília e caiu para o 6º lugar; agora, a meta é voltar ao G-4 (Brito Júnior/UniCEUB)

Depois de perder para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e ver seu lugar no G-4 ser ocupado pelos próprios candangos, o Mogi das Cruzes/Helbor ainda caiu para a sexta posição e agora, nesta quarta-feira (27/01), tentará a reabilitação no NBB diante do Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, às 20h05 (de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.

A queda na tabela de classificação do NBB veio após desempenho perfeito na primeira fase da Liga das Américas 2016. Em Santiago de Los Caballeros (DOM), sede do Grupo A, os mogianos não tomaram conhecimento dos adversários, bateram Malvín (URU), Metros de Santiago (DOM) e Leones de Quilpue (CHI) e encerraram sua caminhada na fase de grupos como líder invicto da chave.

+Saiba mais: Em sua primeira Liga das Américas, Mogi fecha Grupo A como líder invicto 

Logo na volta ao Brasil, o Mogi enfrentou ninguém menos que seu adversário direto por um lugar no G-4: o Brasília. Fora de casa, o time do técnico Danilo Padovani não foi capaz de parar o embalo dos candangos e foram superados no Ginásio da ASCEB, pelo placar de 91 a 79. Com isso, a equipe do Alto Tietê não só perdeu a quarta posição para os brasilienses como foi ultrapassada também pelo Solar Cearense, que assumiu a quinta posição e jogou o Mogi para sexto.

“Todos os jogos do NBB são difíceis, não importa onde se está na tabela. Agora estamos focados em recuperar a derrota que tivemos contra o Brasília. Tivemos bons resultados fora do país, mas quando você vem de uma derrota, a cobrança é grande. Tem que ser focado. Tem que ser concentrado. Ainda teremos uma maratona de jogos fora e vamos buscar a vitória para voltar a brigar entre os quatro”, disse Shamell, do Mogi.

Gustavinho, do Caxias

Em busca de um lugar entre os 12, Caxias vem de duas derrotas consecutivas, uma delas para o Minas (Orlando Bento/Minas TC)

Estreante no NBB, o Caxias também tem um objetivo traçado em mente: chegar à zona de classificação aos playoffs. Atualmente na 13ª posição, com campanha de quatro vitórias em 16 partidas (25% de aproveitamento), os representantes da Região Sul darão início a uma sequência de quatro partidas em casa e usarão a força do Ginásio Vasco da Gama para atingir sua meta.

“A gente trabalha tanto e trabalhou duro nesta semana para este momento. Tem sido muito importante para o nosso time esse período de treinamento, para a gente poder aprimorar mais alguns detalhes do jogo. A gente quer botar tudo isso em prática nesse próximo duelo contra o Mogi, uma equipe muito boa, que tem diversos jogadores com os quais a gente tem que se preocupar defensivamente. Tivemos bastante tempo para estudar o Mogi. Colocar em prática essa semana proveitosa de treinos”, afirmou o armador Gustavinho, do Caxias.

Depois de abrir o ano de 2016 vencendo o EC Pinheiros em plena capital paulista, por 89 a 74, os caxienses sofreram duas derrotas consecutivas, para UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Decisão Engenharia/Minas, ambas fora de casa. Agora, o time do técnico Rodrigo Barbosa tentará acabar com seu jejum de vitórias no NBB e ainda chegar à tão sonhada zona de classificação aos playoffs.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2015/2016 do NBB

Filipin e Gustavinho

No 1º turno, Mogi dominou o Caxias e ganhou por 31 de diferença (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“Estamos preparados, sabemos que vai ser um jogo complicado, pois a equipe deles tem um ataque muito forte. Trabalhamos com foco na defesa nesses últimos dias de treinamento e, jogando em casa, vamos buscar o resultado positivo. Precisamos jogar bem em casa e vencer os jogos para conseguir a classificação aos playoffs”, comentou o armador Vinícius Gobor, do Caxias, que defendeu o Mogi na temporada 2012/2013 do NBB.

No confronto do primeiro turno, o Mogi fez sua estreia atuando no Ginásio Hugo Ramos na atual edição do NBB e presenteou seu torcedor com uma atuação de gala contra os gaúchos. Dominante do início ao fim, o time do técnico Danilo Padovani bateu os caxienses por seguros 83 a 52. Quatro atletas da equipe mogiana ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Shamell (18), Filipin (13), Larry (12) e Tyrone (12), que ainda pegou 15 rebotes e registrou um duplo-duplo.

Confira os próximos jogos desta semana do NBB 2015/2016:

– 27/01 (Quarta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x São José Basketball
20h – Franca Basquete x Decisão Engenharia/Minas
20h05 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor

– 28/01 (Quinta-feira)
21h – Universo/Vitória x Paulistano/Corpore

-29/01 (Sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor
20h – Franca Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – ao vivo no #NBBnaWeb
20h – Paschoalotto/Bauru x Decisão Engenharia/Minas
20h05 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete x São José Basketball

30/01 (Sábado)
17h30 – Solar Cearense x Liga Sorocabana

31/01 (Domingo)
18h – Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – ao vivo no #NBBnaWeb

*Horários de Brasília