HOJE
REFORÇONA ARMAÇÃO
Por Liga Nacional de Basquete
Sem Alexey e Fúlvio, Guga Ceccato chega para fortalecer a rotação de Mogi
Com os importantes desfalques de Alexey e Fúlvio, a diretoria de Mogi anunciou nesta terça-feira a contratação temporária de Guga Ceccato. O jogador de 23 anos chega para dividir a armação ao lado de Lucas Lacerda e está motivado com a nova oportunidade.

Guga teve rápida passagem por São José. (Stephan Eilert/Basquete Cearense)
“Estou muito feliz com a minha chegada ao Mogi Basquete. É uma equipe muito boa, que sempre está brigando nas cabeças, disputando a Champions League. Fico feliz com essa oportunidade que eu vou viver e quero ajudar o time da melhor maneira e agregar ao grupo. O time está em uma crescente desde que começou no NBB e vem ganhando jogos importantes. A minha ideia é contribuir para melhorar isso”, disse o reforço, que estreará pelo Mogi na Champions League, na próxima segunda-feira (16) às 20h, contra Biguá (URU).
Guga jogou o começo da temporada pelo São José e defendeu o Botafogo nos últimos dois anos. O armador foi um dos líderes da Estrela Solitária no primeiro NBB CAIXA da equipe, saindo do banco. Em 2017/18, ele teve médias de 7,7 pontos e 4,3 assistências.
#NBBnoFOXSports
Passe ABSURDO do Guga para o Maique! 💥@botafogo pic.twitter.com/K8ikxAXaCd— NBB CAIXA (@NBB) November 10, 2018
“Dentro das nossas circunstâncias, do nosso momento, estamos trazendo ele para ajudar na armação. É um jogador que veio pontual para essa situação. Lógico que o armador precisa estar mais tempo com o time para saber o jeito de jogar. Ele nunca trabalhou com a gente. Então, ele vai contribuir da melhor forma possível dentro da característica dele. O time vai ter que se superar, cada um fazer um pouquinho mais e ajudar o Guga para que ele nos ajude para sair com uma vitória contra o Biguá”, explica o técnico Guerrinha.
Departamento Médico
O departamento médico do clube ainda aguarda o laudo da ressonância feita no armador Fúlvio Chiantia para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo do atleta. O pivô João Pedro Demétrio, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, e o armador Alexey Borges, submetido a um procedimento no menisco do joelho esquerdo, seguem fazendo fisioterapia e têm retornos previstos abril e fevereiro, respectivamente.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca