HOJE
Mogi arrasador
Por Liga Nacional de Basquete
Em mais uma grande atuação, Mogi bate Paulistano e segue na briga pela classificação à final da Liga Sul-Americana; já o time da capital paulista está eliminado
Em duelo de brasileiros na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, melhor para o Mogi das Cruzes/Helbor. O elenco comandado pelo técnico Guerrinha fez mais um grande jogo e bateu o Paulistano/Corpore, por 80 a 59. O time mogiano segue brigando pela vaga na final da competição, já o da capital paulista está eliminado após sua segunda derrota no Grupo F.
Põe na conta: Com a vitória, o Mogi chegou a dois resultados positivos em dois jogos e decidirá sua classificação à série final da Liga Sul-Americana na última rodada do Grupo F. Já o Paulistano chegou à segunda derrota na chave e está eliminado da competição.
Double trouble: Em mais uma grande atuação no Grupo F da Liga Sul-Americana, o Mogi contou com uma dupla norte-americana inspirada. Cestinha mogiano na partida, com 18 pontos, o ala/pivô Tyrone também foi importante pegando rebotes, com sete, e passando a bola, com cinco assistências. Shamell também pontuou bem, com 16 tentos, e ainda somou mais quatro sobras e três assistências.
-
Tyrone, do Mogi -
Mogi, do Paulistano -
Larry Taylor, do Mogi, e Guilherme Hubner, do Paulistano -
Elinho, do Mogi -
Lucas Dias, do Paulistano -
Lucas Dias, do Paulistano, e Jimmy, do Mogi -
Lucas Dias, do Paulistano, e Filipin, do Mogi -
Lucas Dias, do Paulistano, e Jimmy, do Mogi -
Fabricio, do Mogi -
Caio Torres, do Mogi -
Arthur Pecos, do Paulistano, e Larry Taylor, do Mogi -
Shamell, do Mogi, e Georginho, do Paulistano -
Shamell, do Mogi -
Georginho, do Paulistano -
Georginho, do Paulistano, e Shamell, do Mogi -
Eddy, do Paulistano, e Jimmy, do Mogi
Também ajudaram: Outros dois atletas também foram fundamentais para mais um triunfo mogiano. Larry Taylor anotou 12 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu seis assistências e recuperou três bolas, enquanto Filipin, que saiu do banco de reservas, foi responsável por mais 15 pontos e outros três roubos.
Momento chave: Muito equilibrada até o fim do terceiro quarto, a partida tomou os rumos do Mogi na parcial final. Empurrados por seu quinteto titular, os mogianos logo abriram mais de um dígito de vantagem e não perderam mais controle do jogo.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Inspirados: Apesar da derrota, o Paulistano contou com a inspiração de dois de seus jovens talentos. Lucas Dias terminou a partida com um duplo-duplo, ao anotar 20 pontos (cestinha do jogo) e pegar 11 rebotes. Já Mogi teve uma de suas atuações de maior destaque no basquete adulto, ao fazer 14 pontos e pegar quatro rebotes.
E agora? Nesta quarta-feira (09/11), as duas equipes brasileiras fecharão suas participações no Grupo F. Vivo na briga, o Mogi encara o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da chave, às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, para decidir sua classificação. Já o Paulistano cumprirá tabela, às 20h15 (de Brasília), diante do Gimnasia Comodoro (ARG).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
















