HOJE
Mogi é campeão!
Por Liga Nacional de Basquete
Diante de um Hugão completamente fervoroso, Mogi fecha final contra Bauru em 2 a 0 e fatura título do Campeonato Paulista após 20 anos: "não tem coisa melhor"

Mogi voltou a ser campeão após 20 anos; este foi o primeiro título da nova fase do basquete mogiano (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
O Mogi das Cruzes/Helbor é campeão do Estadual 2016. Na última quinta-feira, diante de um “caldeirão” Hugo Ramos completamente lotado, a equipe do Alto Tietê levou a melhor no Jogo 2 da decisão contra Gocil/Bauru Basket, por 69 a 61, fechou a série final em 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista deste ano.
Com a taça, os mogianos voltaram a levantar um troféu de campeão depois de 20 anos e conquistaram seu primeiro título desde a retomada da equipe em 2011. Antes deste, a última vez que o Mogi foi campeão foi em 1996, também no Paulista, quando tinha no elenco estrelas como Danilo Castro, Pipoka, Ratto, Paulinho Villas-Boas, entre outros.
+Confira as estatísticas completas do Jogo 2 entre Mogi das Cruzes e Bauru Basket
Para ficar com o título, os comandados do técnico Guerrinha contaram com grandes atuações do norte-americano Shamell, responsável por um duplo-duplo 19 pontos e 11 rebotes e ficou com o prêmio de MVP das Finais, e do capitão Guilherme Filipin, que fez 14 pontos e ao final da premiação levou o troféu de campeão para casa.
“Não tem coisa melhor. Em frente à nossa torcida, as pessoas que vieram até aqui para nos prestigiar e mesmo aquelas que não conseguiram ingresso mas assistiram de casa. Isso é para eles! Eu jogo para deixar as outras pessoas felizes”, disse comemorando o MPV das finais, Shamell.
Pelo lado do Bauru, os destaques ficaram por conta dos “olímpicos” Alex Garcia, cestinha e reboteiro do confronto com um expressivo duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes, e Hettsheimeir, que marcou 16 pontos e quatro rebotes.
Atuando apenas com a equipe Sub-19 na fase de classificação, o Dragão se classificou para os playoffs apenas na sétima colocação. Depois, passou por Pinheiros e Franca até chegar às finais, o que mostra a superação da equipe do técnico Demétrius Ferracciú.
“Fica uma lição de muito empenho da nossa equipe. Nossos jogadores deram tudo de si nas duas partidas, se dedicaram ao máximo e sabemos que podemos muito mais. Temos muita coisa para melhorar e crescer como uma equipe e esse é nosso objetivo para já este começo de Liga Nacional”, disse Demétrius.
Depois de conquistar o primeiro título de sua nova fase, o Mogi voltará suas atenções à Liga Sul-Americana, na qual participará da fase semifinal entre os dias 07 e 09 de novembro, em Maldonado (URU), junto de Paulistano/Corpore e Gimnasia (ARG) e o anfitrião Hebraica Macabi (URU).
+Confira as datas e horários dos confrontos da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016
Já o Bauru Basket se prepara para a estreia do NBB CAIXA 2016/2017. No Ginásio Panela de Pressão, o Dragão abrirá a competição com a reedição das duas últimas Finais, diante do Flamengo, no dia 05 de novembro (sábado), às 14h15 (de Brasília).
Confira a tabela da decisão do Campeonato Paulista entre Mogi e Bauru:
Jogo 1 – Gocil/Bauru Basket 73 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Mogi das Cruzes/Helbor 69 x 61 Gocil/Bauru Basket
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

