#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mogi é campeão!

28-10-2016 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Diante de um Hugão completamente fervoroso, Mogi fecha final contra Bauru em 2 a 0 e fatura título do Campeonato Paulista após 20 anos: "não tem coisa melhor"

Mogi campeão Paulista

Mogi voltou a ser campeão após 20 anos; este foi o primeiro título da nova fase do basquete mogiano (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor é campeão do Estadual 2016. Na última quinta-feira, diante de um “caldeirão” Hugo Ramos completamente lotado, a equipe do Alto Tietê levou a melhor no Jogo 2 da decisão contra Gocil/Bauru Basket, por 69 a 61, fechou a série final em 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista deste ano.

Com a taça, os mogianos voltaram a levantar um troféu de campeão depois de 20 anos e conquistaram seu primeiro título desde a retomada da equipe em 2011. Antes deste, a última vez que o Mogi foi campeão foi em 1996, também no Paulista, quando tinha no elenco estrelas como Danilo Castro, Pipoka, Ratto, Paulinho Villas-Boas, entre outros.

+Confira as estatísticas completas do Jogo 2 entre Mogi das Cruzes e Bauru Basket

Para ficar com o título, os comandados do técnico Guerrinha contaram com grandes atuações do norte-americano Shamell, responsável por um duplo-duplo 19 pontos e 11 rebotes e ficou com o prêmio de MVP das Finais, e do capitão Guilherme Filipin, que fez 14 pontos e ao final da premiação levou o troféu de campeão para casa.

“Não tem coisa melhor. Em frente à nossa torcida, as pessoas que vieram até aqui para nos prestigiar e mesmo aquelas que não conseguiram ingresso mas assistiram de casa. Isso é para eles! Eu jogo para deixar as outras pessoas felizes”, disse comemorando o MPV das finais, Shamell.

Bauru vice-campeão Paulista 2016

Bauru ficou com o vice-campeonato do Paulista 2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Pelo lado do Bauru, os destaques ficaram por conta dos “olímpicos” Alex Garcia, cestinha e reboteiro do confronto com um expressivo duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes, e Hettsheimeir, que marcou 16 pontos e quatro rebotes.

Atuando apenas com a equipe Sub-19 na fase de classificação, o Dragão se classificou para os playoffs apenas na sétima colocação. Depois, passou por Pinheiros e Franca até chegar às finais, o que mostra a superação da equipe do técnico Demétrius Ferracciú.

“Fica uma lição de muito empenho da nossa equipe. Nossos jogadores deram tudo de si nas duas partidas, se dedicaram ao máximo e sabemos que podemos muito mais. Temos muita coisa para melhorar e crescer como uma equipe e esse é nosso objetivo para já este começo de Liga Nacional”, disse Demétrius.

Depois de conquistar o primeiro título de sua nova fase, o Mogi voltará suas atenções à Liga Sul-Americana, na qual participará da fase semifinal entre os dias 07 e 09 de novembro, em Maldonado (URU), junto de Paulistano/Corpore e Gimnasia (ARG) e o anfitrião Hebraica Macabi (URU).

+Confira as datas e horários dos confrontos da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016

Já o Bauru Basket se prepara para a estreia do NBB CAIXA 2016/2017. No Ginásio Panela de Pressão, o Dragão abrirá a competição com a reedição das duas últimas Finais, diante do Flamengo, no dia 05 de novembro (sábado), às 14h15 (de Brasília).

Confira a tabela da decisão do Campeonato Paulista entre Mogi e Bauru:

Jogo 1 – Gocil/Bauru Basket 73 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Mogi das Cruzes/Helbor 69 x 61 Gocil/Bauru Basket

Shamell_MOG e Hettsheimeir_BAU

Shamell fez um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes no jogo do título (Antonio Penedo/Mogi Helbor)