
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Mogi on fire


Gin. Prof. Hugo Ramos
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida decidida no terceiro quarto, Mogi vence Basquete Cearense e alcança segunda vitória no NBB CAIXA 2018/2019
Por Liga Nacional de Basquete


O Mogi das Cruzes/Helbor voltou a vencer pelo NBB CAIXA 2018/2019. Em partida decidida no terceiro quarto, o Mogi bateu o Basquete Cearense, neste sábado (20/10), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 100 a 72, e alcançou seu segundo triunfo na competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.
Retorno importante: Após a ausência na última partida devido ao falecimento de seu irmão, Guerrinha retornou ao comando técnico da equipe do Mogi no triunfo sobre o Basquete Cearense.
Imparáveis: Pelo Mogi/Helbor, o protagonismo ficou por conta do experiente pivô JP Batista, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 14 rebotes) e figurou como o jogador com o maior índice de eficiência na partida (30). Além dele, o ala Shamell, com 20 pontos, e o ala/pivô Gruber, com 10 pontos, também chamaram a atenção pelo jogo apresentado.
Monstruoso na partida, confira alguns lances do pivô @JPBatista13 na partida de hoje!
💥 24 pts
💥 14 rebotes
💥 30 de eficiência#NBBnoFacebook pic.twitter.com/1tjJKOEBUZ— NBB CAIXA (@NBB) 21 de outubro de 2018
Põe na conta:Com o triunfo, o Mogi agora detém campanha de 66,7% de aproveitamento, com duas vitórias em três jogos. Já o Basquete Cearense, que conheceu sua terceira derrota, segue sem vencer na competição.
Fala aí, JP: “Durante toda a temporada o nosso treinador vem nos cobrando o lado defensivo. Ofensivamente conseguimos ir bem, mas com a defesa como um ponto fraco. Na partida de hoje fizemos um trabalho defensivamente sólido e com isso conseguimos dar um gás no ataque. A vitória fala por si só”, disse o pivô JP Batista, do Mogi.
Quarteto quente: Pelo lado do Basquete Cearense, quatro jogadores se destacaram: o ala/pivô Alex (14 pontos), os armadores Farad Cobb (15 pontos) e Dontrell Brite (12 pontos), e o pivô Feliciano (12 pontos). Ao todo, o quarteto anotou 73,6% dos pontos do time no jogo.
Fala aí, Kurtz: “Viemos com um plantel muito enxuto e limitado nas rotações. Pegamos uma equipe muito bem estruturada, já embalada do Campeonato Paulista e com muitos bons nomes no elenco. Foi um jogo muito difícil para nós, principalmente defensivamente”, afirmou o pivô Kurtz, do Cearense.
-
Arthur Pecos e JP Batista, do Mogi, e Dontrell Brite e Kurtz, do Basquete Cearense
-
JP Batista, do Mogi, e Kurtz e Dontrell Brite, do Basquete Cearense
-
Shamell, do Mogi
-
Arthur Pecos, do Mogi, e Dontrell Brite, do Basquete Cearense
-
Gruber, do Mogi, e Feliciano, do Basquete Cearense
-
Gruber, do Mogi, Kurtz, Feliciano e Rashuan, do Basquete Cearense
-
Gruber, do Mogi, e Feliciano, do Basquete Cearense
-
Gui Deodato, do Mogi, e Kurtz, do Basquete Cearense
-
Gui Deodato, do Mogi, e Kurtz, do Basquete Cearense
-
Arthur Pecos, do Mogi, e Dontrell Brite, do Basquete Cearense
-
Equipe do Basquete Cearense
-
JP Batista, do Mogi, e Feliciano, do Basquete Cearense
-
Lessa, do Mogi, e Alex, do Basquete Cearense
-
Shamell, do Mogi, e Paulo, do Basquete Cearense
-
Equipe do Mogi
-
Alex e Feliciano, do Basquete Cearense, e João Pedro e Lessa, do Mogi
-
Arthur Pecos, do Mogi, e Dontrell Brite, do Basquete Cearense
Grande início: A partida começou quente, com duas bolas de três, uma do ala/pivô Alex, do Cearense, e uma do ala Shamell, do Mogi. O panorama não mudou e o jogo continuou parelho, mas com o Mogi à frente no placar durante boa parte da primeira parcial. Nos segundos finais, o ala Shamell mostrou mais uma vez do que é capaz e, com uma linda bola de três, abriu a maior vantagem do Mogi no período e deu números finais ao primeiro quarto (25 a 21).
Seguuuura essa bola de +3 linda, do Alex do @BasqCearense logo no início do jogo! pic.twitter.com/sIwWK8kMyq
— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook@24shamell24 de muuuuuito longe!
💦🏀 pic.twitter.com/Mixl1lIs0w— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
Abriu vantagem: O cenário não mudou no início do segundo quarto. O time mogiano conseguiu manter a postura ofensiva e, mesmo com o alto aproveitamento nas bolas de 3 do Basquete Cearense (60% de aproveitamento no período), foi para o intervalo com a vantagem no resultado (50 a 44).
#NBBnoFacebook@24Shamell24 com +3 pontos e chegando a sua 3ª bola de 3! pic.twitter.com/NuD0qm2sDP
— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
Cravaaaaada da felicidade 🙂
Feliz aperta o placar no Hugão! pic.twitter.com/IuauaNolT6— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
Administrou: Na volta dos vestiários, o Basquete Cearense tentou esboçar uma reação, mas após sentir o cansaço oriundo do primeiro tempo, não conseguiu segurar a blitz mogiana e foi para os últimos dez minutos do jogo atrás no placar (70 a 58). Já no quarto período, o Mogi conseguiu manter o mesmo ritmo, segurou as ações ofensivas do Cearense, abriu grande vantagem e alcançou sua segunda vitória na competição.
#NBBnoFacebook#MONSTRO @JPBatista13 chega a 24pts e contabiliza um duplo-duplo com 13 rebotes! 💪💪💪 pic.twitter.com/8vXPuflSUt
— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook @mogibasqueteof 💯! pic.twitter.com/QIcV6gK9sS
— NBB CAIXA (@NBB) 20 de outubro de 2018
Próxima parada: Após alcançar o segundo triunfo no NBB CAIXA, o Mogi agora medirá forças com o Universo/CAIXA/Brasília na próxima sexta-feira (26/10), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 21h10, com transmissão ao vivo do FoxSports. Já o Basquete Cearense, após a derrota, enfrentará o Paulistano/Corpore, nesta segunda feira (22/10), no Ginásio Antônio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook.