#JOGAJUNTO

Champions Américas

Faltou pouco

16-01-2020 | 12:14
Por Liga Nacional de Basquete

Time brasileiro reage no último quarto, mas não consegue evitar derrota no Ginásio Hugo Ramos; Jogo 2 será no domingo (19)

Depois da vitória do Sesi Franca Basquete sobre o San Lorenzo (ARG), nesta terça-feira, foi a vez do Mogi das Cruzes Basquete entrar em ação pela Basketball Champions League Americas. O time mogiano recebeu o Quimsa (ARG), no Ginásio Hugo Ramos, pelo Jogo 1 das quartas de final e foi derrotado por 90 a 84.

Os destaques do Quimsa ficaram por conta do ala Brandon Robinson, com 23 pontos, e do armador Juan Brussino, que contribuiu com 19 pontos, nove assistências e sete rebotes (29 de eficiência).

Pelo Mogi, o grande nome foi o ala Danilo Fuzaro, cestinha do jogo com 26 pontos, mais quatro rebotes, quatro assistências e 28 de eficiência. O pivô Alexandre Paranhos anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala André Goes contribuiu com dez pontos, seis rebotes e seis assistências.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Playoffs #BCLAmericas 🔑 2, juego 1 Juego 2 // 19-01 // Estadio Ciudad de Santiago del Estero (Quimsa), Argentina

Uma publicação compartilhada por BCL Americas (@bclamericas) em

O primeiro tempo foi determinante no resultado negativo sofrido pelo time comandado pelo treinador Guerrinha. A equipe argentina foi bem superior na metade inicial da partida e foi para os vestiários com 19 pontos de vantagem (55 a 36).

Empurrado pela torcida, o Mogi encaixou seu jogo no último período e venceu a parcial por 31 a 15, mas sem tempo para buscar a vitória na partida.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo (19/11), às 22 horas (horário de Brasília), em Santiago del Estero, na Argentina, com transmissão ao vivo no DAZN. O Mogi precisa da vitória para levar a decisão ao Jogo 3, que, se necessário, acontecerá na próxima terça-feira (21/01), no mesmo horário e local.

Flamengo entra em quadra nesta quinta-feira

O último time brasileiro a estrear nos playoffs da Basketball Champions League Americas será o Flamengo. O rubro-negro carioca está em Monterrey, no México, onde enfrentará o Fuerza Regia, nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva no DAZN.

Vinda do vice-campeonato da Copa Super 8, o clube da Gávea poderá contar com a estreia do uruguaio “Panchi” Barrera, que viajou com a delegação e está à disposição do treinador Gustavo De Conti para a partida.

Único brasileiro a se classificar em primeiro de seu grupo, o Flamengo terá o direito de decidir em casa sua vaga para as semifinais da competição continental, com o Jogo 2 marcado no domingo e o 3, se necessário, na terça-feira – ambos na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Playoffs da Basketball Champions League Americas:

14/01 (Terça-feira)

Sesi Franca Basquete 75 x 59 San Lorenzo (ARG)

Instituto Cordoba (ARG) 88 x 80 Real Estelí (NIC)

15/01 (Quarta-feira)

Mogi das Cruzes Basquete 86 x 90 Quimsa (ARG)

16/01 (Quinta-feira)

22h30 – Fuerza Regia (MEX) x Flamengo