HOJE
Mogi voou
Por Liga Nacional de Basquete
Com vitória na última rodada, Mogi garante classificação para próxima fase da LDA; Paulistano faz jogo duro, mas acaba derrotado pelo San Lorenzo

Mogi, do ala Shamell, segue vivo na disputa pelo título da LDA (FIBA/Divulgação)
O Mogi das Cruzes/Helbor está classificado para a próxima fase da Liga das Américas 2018. Depois da heroica vitória sobre o Paulistano na rodada de sábado, a equipe paulista venceu o Español de Talca (CHI), com tranquilidade, por 105 a 69, neste domingo (28/01), e garantiu um lugar entre as equipes que seguem na briga pelo título do mais importante torneio interclubes do continente.
Com duas vitórias e uma derrota, Mogi ficou com o segundo lugar do Grupo B. O líder da chave foi o San Lorenzo (ARG), que venceu seus três compromissos e garantiu a primeira posição com 100% de aproveitamento. Também já estão classificados Ferro Carril (ARG) e Fuerza Regia (MEX), líder e vice do Grupo A, respectivamente.
Para vencer os donos da casa e garantir vaga na próxima fase, o time brasileiro teve um aproveitamento espetacular nas bolas de três pontos. Ao todo foram 23 arremessos convertidos em 50 tentativas (46%). A marca é maior do que o recorde histórico do NBB CAIXA, que pertence ao Pinheiros, com 22 acertos em partida da temporada 2014/2015.
+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Mogi e Español de Talca
Com 5/6 nas bolas de três pontos, Tyrone foi o cestinha mogiano, com 19 pontos. Donos de quatro arremesos de 3 cada, Larry e Vitinho Lersch marcaram 17 e 14 pontos, respectivamente. Com 12, 11 e 10 pontos, respectivamente, Shamell, Jimmy e Caio Torres também tiveram boas produções.
“O time esteve muito focado e soube usar as suas superioridade e rotação. Tivemos um recorde de bolas de três na história de Mogi e acredito que até na Liga das Américas também. Foi muito importante essa classificação”, disse o comandante Guerrinha.
“A equipe soube administrar bem, conseguiu uma vitória sobre o Paulistano, com um espírito de luta muito grande da equipe e hoje fechamos com uma superioridade técnica e tática, porque a gente joga uma Liga muito forte comparado à do Chile. Dedicamos essa classificação a todos que estão ajudando o basquete de Mogi, diretoria, à torcida e aos patrocinadores. A equipe veio ao Chile representar com o coração e a alma a cidade de Mogi das Cruzes”, completou.

Deryk marcou 27 pontos, mas não evitou derrota do Paulistano (FIBA/Divulgação)
No outro jogo do dia, o Paulistano/Corpore fez grande jogo, mas acabou derrotado pelo San Lorenzo e deu adeus à disputa da Liga das Américas. Caso saísse vencedor, o clube da capital paulista se classificaria, mas os argentinos foram superiores no último quarto e venceram por 87 a 82.
+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Paulistano e San Lorenzo
Depois de muito equilíbrio nos três primeiros períodos, o time brasileiro tinha a liderança nas mãos (68 a 67), com pouco mais de set minutos para o fim. No entanto, com uma sequência de faltas, o San Lorenzo não só virou o jogo com abriu sete de frente (75 a 68) e o Paulistano não conseguiu mais reverter o cenário.
Outros dois grupos ainda agitarão a primeira fase da Liga das Américas, sendo que um deles acontecerá em solo brasileiro. Neste semana, em Corrientes (ARG), o anfitrião Regatas, Estudiantes de Concordia (ARG), Leones de Ponce (PUR) e Hebraica Maccabi (URU) duelarão por duas vagas.
Por fim, o Grupo D será realizado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Os rivais do Sendi/Bauru Basket serão Guaros de Lara (VEN), Correcaminos Colon (PAN) e San Salvador BC (SV). As partidas no interior paulista acontecerão entre os dias 09 e 11/02.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca