HOJE
Momento chave
Por Douglas Carraretto
Na reta final da fase de classificação, líder Brasília inicia sequência de partidas como visitante nesta quarta diante do Pinheiros: “é o momento chave do campeonato”

Visitante em seis das oito partidas restantes, Bruno Savignani enfatiza importância do momento vivido pelo líder Brasília (Jéssica Santana/Universo-Vitória)
Não faltarão dificuldades na vida do UniCEUB/BRBCARD/Brasília para terminar a fase de classificação do NBB CAIXA na liderança pela segunda vez em sua história. Nesta quarta-feira (22/02), a equipe candanga iniciará uma série de partidas como visitante, diante do EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.
+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!
“Pinheiros fez um primeiro turno muito bom, é uma equipe muito ofensiva. Temos que estar atentos para não deixar o ataque deles jogar no padrão que estão acostumados e diminuir o número de rebotes deles”, explicou Bruno Savignani, técnico do Brasília. O Pinheiros é o terceiro time com mais rebotes no NBB CAIXA, com média de 38,50 por jogo.
Restam oito partidas para o time da capital federal até o final da fase de classificação e seis delas serão como visitantes, incluindo as próximas quatro. Depois de enfrentarem o Pinheiros, os comandados de Bruno Savignani seguirão na estrada, onde irão encarar o Mogi das Cruzes/Helbor (07/03), Campo Mourão Basquete (09/03) e Minas Tênis Clube (13/03) consecutivamente.
+ Flamengo vence Liga Sorocabana e assume liderança do NBB CAIXA momentaneamente
“É o momento chave do campeonato. Nós temos pretensão de terminar a fase classificatória em primeiro. E a maneira como vamos encarar esses próximos jogos é fundamental. Cada partida é uma final, cada lance é importante. Nossa concentração precisa estar alta para neutralizar todos os adversários. O objetivo é permanecer no topo”, avaliou Savignani.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com campanhas idênticas atualmente, Brasília e Flamengo poderão decidir a liderança da fase de classificação na penúltima rodada do NBB CAIXA 16/17 (Brito Júnior/UniCEUB)
Os únicos dois compromissos em terras candangas serão nos dias 23 a 25 de março, contra adversários bem difíceis. Tratam-se do Franca Basquete/Magazine Luiza e do Gocil/Bauru Basket, respectivamente, que atualmente detêm as melhores sequências positivas do NBB CAIXA 16/17, com cinco vitórias consecutivas para os francanos e seis para os bauruenses.
Após as partidas ao lado de seu torcedor, o Brasília irá viajar ao Rio de Janeiro (RJ) para fazer um confronto que pode valer a primeira colocação da fase de classificação da competição. No dia 05 de abril, os comandados de Bruno Savignani enfrentarão o Flamengo, que atualmente tem campanha idêntica aos candangos, de 15 vitórias e cinco derrotas.
A equipe da capital federal fez oito jogos como visitante nesta temporada, com cinco vitórias e três derrotas. No último compromisso fora de casa, o Brasília fez jogo duro com o Banrisul/Caxias do Sul, mas saiu com a vitória, por 81 a 76, em grande atuação de Guilherme Giovannoni (20 pontos e 12 rebotes).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca