HOJE
Momento único
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação quase perfeita, armador Ricardo Fischer lidera vitória do NBB Brasil e se torna o jogador mais jovem a conquistar o MVP do Jogo das Estrelas
Que grande momento vive Ricardo Fischer. Um dos principais destaques da ótima campanha do Paschoalotto/Bauru na sétima edição do NBB, Fischer acertou quase tudo que tentou na vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo, por 131 a 110, e tal atuação monstruosa rendeu ao armador o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas 2015 do NBB, o vencedor mais jovem da história do evento festivo.
“Os brasileiros querem sempre ganhar do NBB Mundo. É um jogo festivo, mas nós combinamos de dar o possível para vencer o jogo. Eu entrei na partida bem confiante e, quando a primeira bola caiu, vi que hoje seria meu dia e fui com tudo para cima, e foi algo natural”, comentou Ricardo Fischer, o MVP mais jovem da história do Jogo das Estrelas.
O jovem armador, de 23 anos, entrou na partida com “sangue nos olhos”. Depois de ser vaiado pela torcida francana, grande rival do Bauru, e de participar do Super Desafio BRA de Habilidades na noite anterior e não conquistar um bom resultado, Fischer deu a volta por cima e conquistou mais uma bela marca em sua curta, porém vitoriosa carreira.
“Me vaiaram porque eu incomodo. Então eu acredito que isso seja um reconhecimento indireto por parte dos torcedores e não me abalo com esse tipo de coisa. Ontem foi uma má sorte, estava bem tranquilo e preparado para disputar o torneio e acabei não indo bem. Lógico que tem um nervoso antes de entrar, mas acabei errando uns passes, não fui bem, mas esse tipo de coisa acontece. O mais importante de tudo foi a festa que aconteceu aqui em Franca”, comentou Fischer.
-
Ricardo Fischer, MVP do Jogo das Estrelas -
Foto: Foto: FotoJump/LNB -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil e Tyrone, NBB Mundo -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil e Laprovittola, do NBB Mundo -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil e Maxi Stanic, do NBB Mundo -
Ricardo Fischer, do NBB Brasil e Laprovittola, do NBB Mundo
Durante o duelo contra o NBB Mundo, Ricardo Fischer literalmente pegou fogo e errou apenas um arremesso em que tentou, arremessou 11 bolas e acertou dez. Em três dos quatro períodos de jogo Fischer terminou com atuação perfeita em seus arremessos. Ao final do jogo, Fischer terminou a partida com vitória sobre o NBB Mundo e 26 pontos em 29 tentados, com 89,7% de aproveitamento.
Além da atuação monstruosa em termos de pontos e aproveitamento, Fischer ainda terminou a partida com 13 assistências e uma eficiência no valor de 42, não só a maior do jogo, como uma das maiores da história do Jogo das Estrelas do NBB.
Perfeito em seus arremessos durante o primeiro período, cinco arremessos tentados e cinco convertidos, o jovem armador fechou o quarto inicial com 12 pontos e ainda deu três assistências e roubos três bolas de seus adversários. Pegando fogo, assim como todo o NBB Brasil, Fischer foi sem dúvidas o grande nome da equipe brasileira, que começou o Jogo das Estrelas com tudo já abrindo 20 pontos de vantagem.
Descansando por todos os dez minutos do segundo período, Fischer voltou a incendiar a partida no terceiro quarto. Depois de ver uma reação incrível do NBB Mundo, Fischer entrou em quadra, anotou oito pontos, assistiu seus companheiros seis vezes e liderou mais uma grande atuação da equipe brasileira, que voltou a liderança do jogo.
Já no último período, Ricardo Fischer foi mais uma vez perfeito em seus arremessos, chutou para seis pontos e acertou os seis, e ainda deu quatro assistências, resultando um total 26 pontos, 13 passes resultantes em cestas e o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2015 do NBB.
Campeão Paulista no início da temporada, vencedor da Liga Sul-Americana 2014, destaque da grande campanha do líder isolado Bauru no NBB 7, e semifinalista da Liga das Américas, Ricardo Fischer adicionou mais uma conquista em sua carreira.
“A atuação do Ricardo Fischer no Jogo das Estrelas é fruto do trabalho forte que ele faz na temporada. Apesar de jovem, ele tem uma personalidade forte e é um dos destaques do nosso time. O que ele fez hoje aqui em Franca só mostra o quão talentoso é esse menino e eu estou muito feliz com isso”, declarou Alex, companheiro de Fischer no Bauru e vencedor dos dois últimos prêmios de MVP do Jogo das Estrelas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca