HOJE
Momentos diferentes
Por Liga Nacional de Basquete
Em ótima fase, Rio Claro viaja à Salvador para enfrentar Vitória, que busca retornar para a zona de classificação dos playoffs do NBB 15/16
Após vencer duas partidas seguidas, o Rio Claro Basquete travará um duelo no Ginásio Cajazeiras, em Salvador, contra o Universo/Vitória, às 20 horas (horário de Brasília). Enquanto os paulistas atravessam ótima fase, a equipe baiana precisa vencer para voltar à última colocação que dá acesso aos playoffs do NBB 15/16.
O Rio Claro passa por ótimo momento nesta competição e nos últimos seis jogos a equipe só perdeu apenas um jogo, diante do Paschoalotto/Bauru. Após triunfar duas vezes seguidas na competição, contra o Solar Cearense, por 67 a 64, e diante do Franca Basquete, por 70 a 64, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa subiu para a sétima posição na tabela de classificação.
Muito desse desempenho do Rio Claro se deve ao ótimo desempenho do trio Teichmann, Tatu e Gui Deodato. Nesta sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos, o armador Tatu e o ala Gui revezaram na artilharia, o ala/pivô Teichmann agarrou 58 rebotes (9,6 de média) e sempre foi o atleta que pegou mais rebotes nos jogos.
Do outro lado, os soteropolitanos não vêm bem na competição. O último triunfo do Vitória aconteceu na rodada 20, quando venceu o Decisão/Engenharia Minas, por 83 a 79. Nos últimos quatro jogos a equipe perdeu todos os confrontos, diante de CR Flamengo, Macaé Basquete, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Mogi.
Desde então o elenco comandado pelo técnico Régis Marrelli perdeu seu lugar para o Banrisul/Caxias do Sul na última colocação que dá acesso aos playoffs do NBB 2015/2016. Com seis triunfos em 22 jogos, o Vitória está na décima terceira colocação e precisa de uma vitória para se classificar às oitavas de final.
O próximo jogo do Vitória será em casa, dia 03 de março, contra o Paschoalotto/Bauru, às 20 horas, diante da sua torcida. Enquanto isso o voltará a sua casa e espera até dia 09 de março, quando enfrenta o Banrisul/Caxias do Sul, às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam.