
22/04
28/04
29/04

Moral


Em Fortaleza, Franca vence Basquete Cearense em partida equilibrada e segue no pelotão de cima da tabela de classificação do NBB; nordestinos conheceram terceira derrota seguida
Por Liga Nacional de Basquete


O Vivo/Franca conquistou um importante resultado fora de casa no NBB. Neste sábado, a equipe do interior paulista foi até a cidade de Fortaleza (CE) e venceu o SKY/Basquete Cearense, por 88 a 87, em partida disputada no Ginásio da UNIFOR. O triunfo mantém os francanos no pelotão de frente da competição, com uma campanha de 12 vitórias e sete derrotas (63,2$ de aproveitamento).
Os destaques da vitória do esquadrão comandado por Lula Ferreira, conquistada apenas nos últimos minutos do confronto, foram o armador Figueroa, com 19 pontos, e o pivô Lucas Mariano, com 15 tentos. O ala/pivô Teichmann, que marcou dez pontos, sendo sete deles na parte final da partida, também foi fundamental para o êxito da agremiação de São Paulo.
“Essa equipe mostrou o tamanho da sua força de vontade e dedicação e tem um futuro muito bom. Todos estão de parabéns”, disse Teichmann.
Pelo lado do time cearense, os maiores pontuadores foram o armador Matheus, o ala/pivô Felipe, ambos com 19 pontos, e o pivô Drudi, autor de 18 pontos. A derrota, que foi a terceira consecutiva, sendo todas como mandante, deixou a equipe na 12ª posição, com nove vitórias em 19 partidas disputadas (47,4% de aproveitamento).
“”Conseguimos fazer mais um bom jogo, mas não saímos com a vitória. Ainda tem muito campeonato pela frente e vamos acertar esses detalhes para voltar a vencer e subir na tabela”, comentou Drudi.
[galeria id=”34512″]
Logo no começo da partida, Matheus mostrou que estava com a mão afiada. O armador do time cearense acertou todos os quatro arremessos da linha de três pontos que tentou, além de distribuir duas assistências e foi o grande protagonista do bom começo dos donos da casa no jogo. Em menos de sete minutos jogados, o esquadrão nordestino vencia por 18 a 11. Sem se abater, a equipe francana passou a trabalhar melhor seu ataque, conseguiu equilibrar as ações e ao final da parcial inicial, o placar marcou 22 a 20 para os comandados de Alberto Bial.
O equilíbrio foi a grande tônica do segundo período. Com as duas equipes se alternando na liderança do placar, a partida passou a ser disputada com intensidade e com os dois esquadrões mostrando bom aproveitamento nos arremessos. Com um bom jogo coletivo, o time dirigido por Lula Ferreira seguiu com sua reação, enquanto que os anfitriões tiveram no pivô Drudi sua principal figura no quarto. Depois de uma vitória dos paulistas por 20 a 18 na parcial, o confronto chegou a seu intervalo empatado: 40 a 40.
O confronto voltou dos vestiários da mesma maneira, com os times fazendo um duelo bastante equilibrado. Foi então, que brilhou a estrela do ala/pivô Felipe, do Basquete Cearense. O jogador anotou sete pontos nos dois minutos finais do terceiro quarto e ajudou a equipe cearense a chegar para os dez minutos finais de jogo na frente, por 63 a 57.
No último período, os francanos, graças ao costumeiro bom trabalho defensivo, conseguiram a virar a partida. Após nova troca de lideranças no placar durante a parcial, o experiente ala/pivô Teichmann anotou sete pontos seguidos nos instantes finais do confronto e praticamente decretou a vitória paulista em solo nordestino. Os cearenses ainda tentaram reagir, mas de nada adiantou, já que Figueroa mostrou frieza na linha dos lances livres para assegurar o triunfo da equipe visitante.