#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Moral lá em cima

Espírito Santo ESB 86
x
79 Coop/São José Basketball SJO
21
1ºQ
X
15
14
2ºQ
X
10
23
3ºQ
X
20
28
4ºQ
X
34

Gin. Jones S. Neves - DED

23 de novembro de 2013

Mantendo-se à frente do início ao fim, Espírito Santo Basquetebol vence o São José e conquista seu segundo triunfo em duas partidas no NBB 2013/2014

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
79
86
PTS
79
12
A3C
8
18
A2C
18
14
LLC
19
31
RT
32
14
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Espírito Santo Basquetebol mostrou que está com moral e conquistou sua segunda vitória em dois confrontos realizados até então no NBB 2013/2014. Contando com o apoio de seu torcedor, que compareceu em peso  no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES), neste sábado, os representantes capixabas superaram o São José/Unimed, por 86 a 79.

Para sair vencedor diante dos joseenses, a equipe da casa contou com grande partida do ala Eddy, cestinha do jogo, com 27 pontos. Quem também merece destaque e foi decisivo no triunfo capixaba foi o estreante ala/pivô norte-americano Afam Muojeke, responsável por 21 pontos (16 deles no último quarto). O pivô Douglas Gorauskas também teve boa atuação e deixou a quadra com 11 pontos e sete rebotes.

Pelo lado do esquadrão do Vale do Paraíba, o principal pontuador foi o ala/pivô Alex Oliveira, com 21 pontos, seguido do ala/pivô Jefferson William, que registrou 19 pontos e oito rebotes, marca que o deixou a apenas uma sobra de completar 1.000 rebotes no NBB. Os estrageiros Ed Nelson e Manny Quezada também tiveram papel importante na equipe de São José dos Campos, ambos com 16 pontos anotados.

O São José começou o confronto com superioridade, com três bandejas do armador dominicano Manny Quezada (10 a 5). Os capixabas não se acanharam, se recuperaram na partida e viraram o jogo (13 a 10). O ala Eddy estava inspirado, e com dez pontos, ajudou o Espírito Santo Basquetebol a levar a melhor no primeiro quarto, por 21 a 15.

Ao emplacar uma sequência de 11 a 2 nos primeiros momentos da segunda parcial, os representantes do Espírito Santo chegaram a colocar 15 pontos de frente (32 a 17). Os joseenses conseguiram tirar cinco pontos de diferença e ir para o intervalo com dez pontos de desvantagem (35 a 25).

Desconfortável com o cenário da partida, o São José partiu pra cima dos capixabas na terceira etapa. Com um 9 a 2 logo no início da parcial, o time paulista reduziu a diferença para três pontos e colocou fogo no jogo (37 a 34). Porém, a reação joseense foi por água a baixo, pois o Espírito Santo fez 21 a 11 nos últimos seis minutos da terceira parcial e fechou o período com 13 tentos de frente (58 a 45).

Logo nos primeiros lances dos dez minutos finais do duelo, o São José cortou a vantagem capixaba para oito pontos (58 a 50) e ameaçou começar uma nova reação. Pois é, só ameaçou, mas o estreante ala norte-americano Afam Muojeke chamou o jogo para si e, com 16 pontos na etapa final, ajudou Espírito Santo a segurar as investidas do adversário e confirmar o segundo triunfo dos anfitriões em duas partidas.