#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivaçãodupla

10-03-2017 | 06:45
Por Douglas Carraretto

Cestinha do Flamengo, Marquinhos cita momento do campeonato como motivação maior para clássico contra o Vasco: “é um jogo chave”

Clássico + momento chave = motivação do Flamengo para duelo deste sábado é dobrada (João Neto/LNB)

Diversos ingredientes ajudam a apimentar um clássico. No NBB CAIXA, isso não é diferente. E se tratando de Flamengo e Vasco da Gama, nem se fala. Os dois clubes encaram o confronto como uma final, mas além da rivalidade, outros fatores também tiram o sono dos envolvidos: o momento do campeonato e a tabela de classificação.

Líder da competição, o clube da Gávea só manterá a ponta se vencer o clássico contra o Vasco. Caso contrário, será ultrapassado pelo vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor. Por isso, a motivação aumenta ainda mais para o duelo deste sábado, que será na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

“A motivação maior é o momento do campeonato. Estamos batalhando para ficar entre os quatro primeiros. É um jogo chave para nós. Além de ser nosso maior rival, precisamos vencer de qualquer maneira para continuar na ponta da tabela. Então é isso que nos deixa mais motivados”, declarou Marquinhos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Mesmo com 27 pontos, Marquinhos não conseguiu evitar a derrota no clássico do 1º turno (Luiz Pires/LNB)

Marquinhos foi o cestinha do clássico do primeiro turno, na Rio Arena de portões fechados, com 27 pontos. No entanto, sua participação foi ofuscada pela derrota para o Vasco da Gama, na prorrogação, pelo placar de 78 a 77.

Na ocasião, os rubro-negros atuaram sem Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos lesionados, e o norte-americano Hakeem Rollins, que não havia sido inscrito na competição na data original da partida.