#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivação não falta

20-01-2017 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com tabu amargo diante do Flamengo, ala Dedé Stefanelli, do Franca, destaca preparação do time e foco para partida deste sábado: “vamos tentar surpreender”

Dedé Stefanelli

“Treinamos pesado durante toda a semana”, disse Dedé, que tem média de 11,4 pontos por jogo (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Sem vencer o Flamengo desde o NBB CAIXA 2012/2013, o Franca Basquete/Magazine Luiza tem motivação de sobra para encerrar esse amargo jejum. Neste sábado (21/01), as duas tradicionais equipes se enfrentarão a partir das 14 horas (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo da Band.

“Sabemos da dificuldade de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, mas vamos tentar surpreender. Não fizemos um bom jogo contra Mogi, porém treinamos pesado durante toda a semana para reparar os erros. Vamos entrar com muito foco, para buscar a vitória, pois temos capacidade para isso. O resultado positivo seria importantíssimo, já que o Flamengo irá perder poucos jogos durante toda a temporada”, disse Dedé Stefanelli, do Franca.

A última vitória francana sobre os rivais não foi pequena. Vindo do melhor início da história da competição, com 20 triunfos consecutivos, o Flamengo foi parado pelo Franca em pleno Tijuca Tênis Clube, por 91 a 86. Dos atletas que estiveram em quadra naquele dia, são remanescentes apenas Marquinhos e Olivinha, pelos rubro-negros, e Cauê Borges, que chegou a sair, mas faz parte do elenco da equipe paulista.

De lá para cá, são sete vitórias rubro-negras em cima dos francanos, todas elas válidas pela fase de classificação do NBB CAIXA. A última, conquistada nesta temporada, foi a mais emocionante sem dúvidas. Após estar perdendo durante grande parte do jogo, o Franca teve a bola da vitória nas mãos, mas não converteu e acabou derrotado, por 85 a 84.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.