HOJE
Motivação não falta
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque na vitória sobre o Minas, Lucas Mariano demonstra expectativa pro clássico deste sábado: “precisamos impor o ritmo ao lado de nossa torcida”
Um dos principais nomes do Vasco da Gama na temporada e destaque da vitória sobre o Minas Tênis Clube, na última terça (23), Lucas Mariano vem um gigante para o cruzmaltino dentro de quadra. Neste sábado (27), às 14 horas (de Brasília), na Arena Carioca 1, o alvinegro fará o segundo clássico contra o Flamengo, com transmissão ao vivo da Band e do SporTV, e o pivô não esconde a expectativa.

Após três derrotas seguidas, Lucas liderou Vasco na vitória sobre o Minas, com 19 pontos (Thiago Moreira/Vasco)
“A diferença deste clássico para os outros é que se trata de Vasco e Flamengo. São times rivais em qualquer esporte. Eu particularmente estou ansioso, mas tento me manter o mais calmo possível. Temos mais dois treinos ainda, para nos prepararmos bem. Precisamos impor o ritmo ao lado de nossa torcida, então precisamos mostrar energia, pois vai ser um jogo muito importante”, declarou Lucas.
Em sua primeira temporada no Vasco, Lucas, formado no Sesi/Franca Basquete e ex-jogador do Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor, não sentiu a camisa. Em seus seis primeiros jogos pelo time no NBB CAIXA, o pivô anotou ao menos 10 pontos, com média de 14,5 e 5,5 rebotes. Porém, com o mau momento que o cruzmaltino viveu, o próprio camisa 28 caiu de produção, assim como boa parte do elenco.
Após uma série de três derrotas consecutivas, o Vasco fez uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Minas, por 70 a 54, na Arena Carioca 1, sofrendo sua menor pontuação nesta edição. Destaque para o próprio Lucas, cestinha do time, com 19 pontos, e dono de dois rebotes.

Em sua primeira temporada com o uniforme cruzmaltino, pivô tem médias de 12,7 pontos e 4,5 rebotes (Thiago Moreira/Vasco)
“A vitória contra o Minas foi importante para irmos com confiança para este sábado, mas com os pés no chão, sabendo que será um jogo muito difícil, já que o Flamengo vive bom momento. Vamos estar ao lado da nossa torcida, ao contrário do outro jogo, e agora a festa é nossa. Vamos tentar empurrar eles ao máximo, para que nos dêem, para buscar essa vitória tão importante”, completou o pivô, que tem médias de 12,7 pontos e 4,5 rebotes na temporada.
No primeiro “Clássico dos Milhões” do NBB CAIXA 17/18, há menos de um mês (30 de dezembro), foi o Flamengo quem comemorou na Arena Carioca 1. Naquela ocasião, sobre seu mando, o rubro-negro comemorou ao lado de sua torcida a vitória por 89 a 81, com grande atuação de Marcelinho Machado. Desta vez, o mando, com torcida única, é vascaíno, e torcida cruzmaltina promete lotar a casa do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio.
+Confira como comprar seu ingresso antecipadamente
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca