HOJE
Movimento no G-4
Por Liga Nacional de Basquete
Terceiro e quarto colocados, Brasília e Bauru se enfrentam em busca de subir na tabela de classificação do NBB, em partida adiada da quinta rodada

Alex e Larry, uns dos destaque se suas equipes se enfrentarão para seguir com boa campanha no NBB (Montagem/LNB)
Nesta segunda-feira (dia 28/01), a movimentação no G-4 será total. Uniceub/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru farão o duelo do terceiro contra o quarto colocado na temporada, no Ginásio da ASCEB, Brasília (DF), às 19h30. A partida é válida pela quinta rodada do NBB, que foi adiada devido à participação dos candangos na Liga Sul-Americana.
O Brasília, atual tricampeão do NBB, faz boa campanha na atual temporada. A equipe do Distrito Federal ocupa a terceira posição, com 12 vitórias e quatro derrotas (75% de aproveitamento), campanha igual a do vice-líder Unitr/Universo, que recebe nesta segunda-feira o líder Flamengo.
Se Brasília vencer e o Uberlândia perder, os candangos encerrarão o primeiro turno na segunda posição da tabela de classificação. Mas se os mineiros saírem vencedores sobre os líderes do campeonato, eles mantém a vice-liderança, mesmo com triunfo dos candangos.
“O Bauru é uma equipe forte e esperamos uma partida muito difícil, mas a equipe tem entrado bem nos jogos, com a defesa e o ataque funcionando da forma tática proposta pelo técnico Vidal, e acredito que conseguiremos mais uma vitória hoje”, afirmou o ala/armador Isaac, do Brasília.
O próprio Isaac pode ser o substituto do ala Arthur, que segue fora da equipe devido à uma contusão no adutor da coxa direita. Outros desfalcam o Brasília na noite de hoje são Eric Tatu e o pivô Paulão Prestes, que não estavam inscritos no NBB na data real da partida, na quinta rodada.
Do outro lado, está o embalado Bauru, que está na quarta colocação, com 11 vitórias e cinco derrotas (68,8% de aproveitamento). Para os bauruenses, hoje será o famoso “jogo de seis pontos”, pois se vencer o Brasília, ultrapassará os tricampeões na tabela de classificação e ficará com o terceiro lugar.
Boa parte da evolução da equipe do técnico Guerrinha se deve ao bom desempenho em 2013. O Bauru venceu sete dos oito jogos disputados neste ano, perdendo apenas para o Paulistano/Unimed, fora de casa.
A defesa, ponto principal para se obter sucesso, foi um dos fatores decisivos para essa ascensão. Em 2012, a equipe teve média de 77,5 pontos sofridos por jogo. Já nos jogos de 2013, o Bauru apresentou média de 67,75 até então.
“Nossa equipe está se portando muito bem defensivamente e jogando como uma verdadeira equipe. Estamos com pensamento coletivo e isso é fundamental para que as vitórias venham”, disse um dos destaques bauruenses, o ala Gui.
Por conta da tragédia em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a equipe bauruense utilizará uma tarja preta em seu uniforme em homenagem às vítimas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca