#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PremiaçãoAlternativa #5

21-07-2017 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Sempre carismático e engajado, Olivinha é eleito como Jogador Mais Ativo das Mídias Sociais do NBB CAIXA 2016/2017

Maior reboteiro da história, tetracampeão, MVP das Finais do último título do Flamengo e líder absoluto em duplos-duplos do NBB CAIXA. Que Olivinha é vitorioso dentro das quadras, não há dúvidas. Agora, o ala/pivô rubro-negro colocou em sua galeria um prêmio relacionado ao lado pessoal, de fora das quatro linhas.

Em votação foi realizada entre as equipes de marketing e comunicação de todos os clubes do NBB CAIXA, staff da LNB e parte da imprensa especializada, o jogador foi eleito o Jogador Mais Ativo nas Mídias Sociais da temporada.

A condecoração simbólica faz parte da Premiação Alternativa da última temporada, que já premiou as equipes donas do Melhor Facebook (Bauru), Twitter (Brasília) e Instagram (Bauru), além de Melhor Campanha de Vídeo (Paulistano), Melhor Ativação de Marketing (Brasília) e Melhor Uniforme (Solar Cearense).

Olivinha tem mostrado que usar as mídias sociais é um de seus passatempos. O jogador registra constantemente em suas contas pessoais boa parte dos acontecimentos de seu dia-a-dia, tanto no Twitter como no Instagram Stories.

“Sempre fui adepto a internet e acho que as redes sociais servem para você se aproximar um pouco das pessoas que gostam do seu trabalho ou de amigos que estão mais distantes. Foi assim que eu comecei a me interessar pelas redes sociais”, contou Olivinha.

Fotos antes e depois dos treinamentos, selfies com companheiros de time e momentos de lazer, família… Tudo isso faz parte do acervo do camisa 16 do Flamengo em suas contas oficiais. Além disso, a interação com os fãs é algo que fortalece ainda mais a imagem de ídolo do jogador. Portanto, a partir de agora, o Mr.Duplo-Duplo ganhou mais uma faceta: a de Mr. Mídias.

“Para mim é muito importante o contato com os fãs. Nos nossos jogos é impossível dar atenção a todas as pessoas que querem falar algo comigo, tirar uma foto, pedir um autógrafo ou coisas do tipo. Acho que as redes sociais vieram para facilitar esse contato com os fãs e eu acho muito importante isso”, disse Olivinha.

“Todos os dias eu recebo mensagens e procuro estar sempre respondendo todos, porque acho que da mesma forma que eles perdem um tempo para mandar mensagem para mim, eu me vejo na obrigação de responder todos também. Esse carinho que os fãs têm comigo uma coisa bem legal e fico muito feliz com todo o reconhecimento que venho tendo nas redes sociais”, completou.

Para sair com o prêmio, Olivinha levou a melhor sobre Guilherme Giovannoni (2º), que já faturou o título simbólico em edições anteriores, e seu companheiro de equipe Marcelinho Machado (3º), que é considerado “novato” no mundo das mídias sociais, mas se mostrou bastante engajado na temporada anterior.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.