#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mudança

12-03-2013 | 10:32
Por Liga Nacional de Basquete

Na última posição do NBB, Tijuca demite técnico Miguel Ângelo da Luz e assistente Elídio Leal assume comando da equipe

Sem conseguir levar o Tijuca a um bom desempenho, Miguel Ângelo da Luz foi demitido (Gilson Borba/Divulgação)

Miguel Ângelo da Luz não é mais o técnico do Tijuca/Rio de Janeiro. Com o time na última posição da tabela de classificação do NBB, a direção da equipe carioca confirmou a demissão do experiente treinador na noite desta segunda-feira. Agora, até o final da competição, o esquadrão tijucano será comandado pelo assistente Eldio Leal.

A passagem de Miguel no comando do clube do Rio de Janeiro durou pouco mais de um ano. Em janeiro de 2012, o técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira feminina em 1994 substituiu seu xará Miguel Palmier e assumiu o comando do Tijuca durante a temporada 2011/2012 do campeonato nacional.

Na última edição do NBB , Ângelo da Luz chegou a levar a equipe para os playoffs, após terminar a fase de classificação na 12ª colocação. Porém, nesta temporada, o time sempre ocupou a parte de baixo da tabela. Com apenas quatro vitórias em 27 partidas disputadas (14,8% de aproveitamento), o Tijuca atualmente figura na lanterna da competição.

“Não estamos em uma situação boa no campeonato. Então, nós da diretoria, decidimos que tínhamos que mudar alguma coisa. Foi então, que optamos por afastar o Miguel do comando da equipe e deixar o Eldio no cargo até o final do campeonato”, explicou Gustavo Carvalho, diretor da equipe.

Agora, com Eldio Leal ocupando o cargo de treinador, o Tijuca terá sete jogos para tentar escapar da zona de rebaixamento do NBB. Caso permaneça nas duas últimas posições do campeonato, a equipe terá que disputar um quadrangular com os dois melhores colocados da Super Copa Brasil para tentar garantir sua permanência na elite do basquete brasileiro para a próxima temporada.