#JOGAJUNTO

NBB

Mudança de planos

18-01-2012 | 04:28
Por Liga Nacional de Basquete

Após ser anunciado pelo Araraquara, Jefferson Sobral assina oficialmente com o Tijuca para a sequência da temporada 2011/2012

Célio Messias/LNB

O Tijuca/Rio de Janeiro anunciou seu último reforço para o restante da temporada 2011/2012 do NBB. Nesta quarta-feira, os cariocas acertaram com o ala Jefferson Sobral, que chegou a ser anunciado por Araraquara, mas assinou oficialmente com o clube do Rio de Janeiro.

Sobral já realizou os exames médicos e iniciou os treinos com os novos companheiros nesta manhã, e estará à disposição do técnico Miguel Ângelo da Luz para a partida de quinta-feira (19), contra o Flamengo, na Gávea.

Ele se junta a outro recém-contratado, o ala Fernando Mineiro, que também já está no Rio de Janeiro e deve iniciar os treinamentos na noite desta quarta.

“Com esses dois jogadores fechamos o elenco para a sequência do NBB e aumentamos nossa confiança em conseguir uma vaga nos playoffs e surpreender. Jefferson Sobral e Fernando Mineiro eram os nomes mais interessantes do mercado e foram prontamente aprovados pelo Miguel Ângelo da Luz”, declarou o diretor de basquete do Tijuca, Gustavo Adolpho.

No último NBB, Sobral defendeu o Araraquara em 25 partidas e acumulou médias de 10,1 pontos, 3,4 rebotes e 1,5 assistências.