HOJE
Mudança no comando
Por Liga Nacional de Basquete
José Vidal volta a ser gestor do Brasília, e auxiliar Bruno Savignani é promovido para cargo de técnico para sequência da temporada 2015/2016

José Vidal passará a prancheta para Bruno Savignani (em pé) e agora será gestor do Brasília (Brito Junior/Divulgação)
Na última terça-feira (22/12), José Vidal fez sua última partida como técnico do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Agora, o experiente treinador voltará a exercer o cargo de gestor da equipe e a posição de comandante da equipe ficará nas mãos de Bruno Savignani.
Ex-jogador, inclusive com passagem pelo próprio Brasília na temporada 2010/2011, Bruno ocupou a função de assistente técnico da equipe por quatro anos e trabalho ao lado de Vidal e também do renomado treinador argentino Sergio Hernandez, que comandou o time entre 2013 e 2014. Agora, Savignani viverá sua primeira experiência como técnico.
“Estou muito feliz e entusiasmado com essa oportunidade, mas também ciente de que será um grande desafio na minha vida profissional. Mas apesar da dificuldade já esperada acredito que estou pronto. Trabalhei quase cinco anos como assistente, quatro com o Vidal e um com o Sergio Hernandez e creio que essa experiência que peguei com esses dois grandes técnicos me ajudará muito nessas minha nova caminhada”, disse Bruno.
“Isso já estava sendo preparado nesse segundo semestre. O Bruno tem quatro anos de experiência como assistente e acredito que ele está preparado para esse novo desafio”, concordou Vidal.
José Carlos Vidal deixa o comando do Brasília após conquistar a Liga Sul-Americana 2015. Na carreira como treinador da equipe, ele acumula três títulos nacionais (um Campeonato Brasileiro organizado pela CBB e dois NBB’s) e o bicampeonato sul-americano (2010 e 2015).
Figura extremamente ligada à equipe da capital, Vidal voltará a atuar na área diretiva. Durante a temporada 2013/2014, em que Sergio Hernandez foi o técnico, Vidal ocupou esta função e, depois de uma rápida volta como treinador, tornará a atuar fora das quatro linhas.
“Agradeço aos jogadores, a diretoria do UniCEUB, que entendeu os meus motivos, e a torcida, que sempre me apoiou durante todos esses anos como técnico. Vou continuar no basquete, agora trabalhando nos bastidores”, disse Vidal.
“Fui instruído pelo meu médico a diminuir o nível de estresse, principalmente no trabalho. Na profissão de técnico isso é bem complicado. Além disso, quero voltar a atuar na gestão das categorias de base”, completou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca