#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Muita coisa em jogo

14-02-2014 | 05:50
Por Liga Nacional de Basquete

Murilo contra o ex-time e Larry perto de outro feito histórico: com “tempero extra”, embalado Bauru recebe o São José pela 26ª rodada do NBB 2013/2014

Contratado por Bauru antes do início da temporada, Murilo enfrentará São José pela primeira vez no nbb (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Contratado por Bauru antes do início da temporada, Murilo enfrentará São José pela primeira vez no NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A 26ª rodada do NBB 2013/2014 terá uma partida recheada de ingredientes especiais. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do canal SporTV, o Paschoalotto/Bauru tentará manter sua boa fase na competição, diante do São José/Unimed, no duelo que marcará o reencontro do pivô Murilo com o time do Vale do Paraíba e que poderá consagrar outro feito histórico de Larry Taylor.

Depois de disputar as três últimas temporadas do maior campeonato de basquete do país pela equipe joseense, Murilo atuará pela primeira vez pela competição nacional diante de seus ex-companheiros. No confronto válido pelo primeiro turno, realizado no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, e vencido pelo Bauru, o camisa 21 foi poupado pelo técnico Guerrinha, já que o time estava em meio às disputas das finais do Campeonato Paulista 2013.

“Tenho grandes amigos em São José e é sempre bom rever todos, mas eu encaro como uma partida normal. Sou atleta de Bauru agora e vamos buscar a vitória para continuar na boa sequência que estamos”, disse Murilo, cestinha do Bauru na atual temporada do NBB, com média de 15,4 pontos por jogo.

Se Murilo terá a emoção de atuar contra sua antiga equipe, outro jogador do Bauru viverá uma tarde especial. Primeiro jogador de todo o NBB a atingir quatro dígitos em três fundamentos diferentes (pontos, rebotes e assistências), o ala/armador Larry Taylor está próxima de cravar outro feito histórico. O norte-americano naturalizado brasileiro precisa de apenas 11 pontos para se tornar apenas o oitavo atleta a ultrapassar a marca dos três mil pontos na história da competição.

“Para mim será mais uma marca especial. Espero que amanhã (sábado) contra São José eu possa fazer um bom jogo, ajudar minha equipe, atingir essa marca e comemorar mais uma importante vitória no NBB”, afirmou Larry, que se atingir o feito entrará no seleto grupo que conta com Marcelinho (Flamengo), Shamell (Pinheiros), Alex (Brasília), Olivinha (Flamengo), Murilo (Bauru), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Marquinhos (Flamengo).

Larry precisa de apenas 11 pontos para ultrapassar a marca dos três mil pontos na história do NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Larry precisa de apenas 11 pontos para ultrapassar a marca dos três mil pontos na história do NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Os ingredientes especiais colocarão mais fogo ainda para o esquadrão bauruense tentar manter seu embalo no NBB 2013/2014. Em crescente na competição, os atuais campeões paulistas venceram cinco de seus últimos compromissos na competição e se firmaram de vez na zona de classificação às Finais. Até o momento, os bauruenses se encontram na nona colocação, com uma campanha de 50% de aproveitamento (11 triunfos e 11 derrotas).

“Estamos em um momento muito bom da equipe e queremos continuar assim. São José é um dos melhores times do NBB, mas iremos jogar em casa e precisamos controlar o jogo. Nossa equipe está crescendo no campeonato e precisamos dessa vitória para continuar com a boa sequência” Guerrinha.

Enquanto Bauru busca a quarta vitória consecutiva no campeonato, São José espera não deixar o ritmo cair. Depois de somar seis resultados positivos seguidos, o esquadrão do Vale do Paraíba foi derrotado pelo Winner/Kabum/Limeira, na última rodada. Então, uma vitória em solo bauruense é tratada como prioridade para a equipe dirigida pelo técnico Zanon seguir sua busca por um lugar no G-4. Atualmente, os joseenses somam 13 vitórias em 21 partidas realizadas (61,9% de aproveitamento) e dividem a quinta posição com o UniCEUB/BRB/Brasília.

“Sabemos da qualidade do Bauru. Eles são os atuais campeões paulistas e possuem um alto potencial ofensivo. Precisamos ter bastante controle emocional, já que será um jogo muito duro. Bauru está se recuperando na classificação e virá empolgado para este jogo. Iremos em busca de uma vitória importante, fora de casa, para seguir na cola do grupo dos quatro primeiros colocados”, disse o técnico joseense Zanon.

Depois da derrota para Limeira, São José, do armador Quezada, quer se reabilitar diante do Bauru (JB Anthero/Divulgação)

Depois da derrota para Limeira, São José, do armador Quezada, quer se reabilitar diante do Bauru (JB Anthero/Divulgação)