
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Muita personalidade


UNIFOR
Com dois lances livres de Davi, Basquete Cearense supera Palmeiras nos segundos finais e conquista a segunda vitória no NBB
Por Liga Nacional de Basquete


No melhor estilo de uma partida de basquete, com muita emoção, o SKY/Basquete Cearense superou o Palmeiras, nesta quinta-feira, em casa, por 70 a 69. Essa foi a segunda vitória do representante nordestino no NBB 2013/2014.
O armador Davi Rosetto foi o destaque da equipe cearense não só por ter sido o cestinha do jogo, ao lado de Wiggins, do Palmeiras, com 16 pontos, mas por ter anotado os dois lances livres finais, que deram a vitória ao time da casa.
“A vitória de hoje foi reflexo de tudo o que treinamos esta semana. Depois da derrota para Goiânia, nós mudamos muito nossa preparação defensiva. Estudamos muito bem a equipe do Palmeiras e conseguimos executar em quadra”, comemorou Davi. “Se continuarmos com essa postura até o final do campeonato, temos mais chances de vencer as partidas”, completou.
-
Felipe, do Basquete Cearense, e Atila Santos, do Palmeiras
-
Brown, do Basquete Cearense, e Wiggins, do Palmeiras
-
Hardin, do Basquete Cearense, e Marcão, do Palmeiras
-
André Goes, do Basquete Cearense
-
Hardin, do Basquete Cearense
-
Wiggins, do Palmeiras, e Davi, do Basquete Cearense
-
Tyrone, do Palmeiras
-
Alberto Bial, do Basquete Cearense
-
Ênio Vecchi, do Palmeiras
-
Neto, do Palmeiras, e Brown, do Basquete Cearense
-
Tiagão, do Palmeiras, e Felipe, do Basquete Cearense
-
André Goes, do Basquete Cearense, e Thyago Aleo, do Palmeiras
-
Atila Santos e Marcão, do Palmeiras
-
Davi, do Basquete Cearense, e Thyago Aleo e Marcão, do Palmeiras
O Palmeiras começou o jogo mais atento na defesa e, rapidamente, abriu 7 a 2 no placar. O time da casa demorou um pouco para encaixar ofensivamente e com a entrada do jovem armador Davi Rosseto, a situação melhorou. Após uma enterrada com duas mãos e muita força do pivô norte-americano Devon Hardin, a partida ficou empatada em 11 a 11. Os palmeirenses voltaram a liderar e fecharam o primeiro quarto na frente, 16 a 15.
Davi continuou como a principal referência ofensiva do Basquete Cearense. O armador anotou 10 pontos na segunda etapa. Apesar do bom momento da equipe da casa, os norte-americanos do Palmeiras, Tyrone e Wiggins, deram uma sequência de enterradas, que levantou o time e o pequeno e barulhento grupo de torcedores alviverdes que compareceram ao Ginásio da Unifor. Com moral, os paulistas foram para o intervalo vencendo por 39 a 33.
O Basquete Cearense voltou motivado do vestiário e, após uma bandeja no contra-ataque de Davi, empatou novamente o confronto, 41 a 41. A equipe do Nordeste ganhou confiança e manteve uma vantagem de cinco pontos por quase todo o terceiro quarto. Faltando menos de dois minutos para o fim do período, o time paulista conseguiu uma boa sequência, que culminou com uma cesta de 3 do pivô Tiagão para empatar o jogo (52 a 52). Nada que abalasse os donos da casa, que abriram mais diferença nos minutos finais (59 a 53).
Logo nos primeiros ataques da etapa final, o Basquete Cearense abriu a maior vantagem do jogo: nove pontos (64 a 55). Mas o Palmeiras ainda estava no jogo e tirando a diferença devagar, virou o placar com uma bandeja de Tiagão (69 a 68), com um pouco mais de três minutos restando no cronômetro.
Nesse momento, a partida ficou muito nervosa, ao ponto das duas equipes ficarem quase três minutos sem pontuar. Faltando 29 segundos para o final, o time da casa tinha a posse de bola. Davi chamou o corta-luz na cabeça do garrafão, penetrou e sofreu a falta. O armador do Basquete Cearense acertou os dois arremessos livres e liderança mudou de lado (70 e 69). O Palmeiras pediu tempo e teve 17 segundos para um novo ataque. Só que depois de rodar a bola, o armador Thyago Aleo não acertou o arremesso.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas tivemos a chance de vencer. Estávamos com a liderança nos minutos finais e não soubemos, infelizmente, fechar a partida”, lamentou o armador do Palmeiras, Neto. “Temos que seguir o trabalho e pensar que ainda tem muito campeonato pela frente. A equipe vem se comportando bem e vamos chegar lá”, completou.