#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Muito importante

Flamengo FLA 93
x
88 Coop/São José Basketball SJO
27
1ºQ
X
14
28
2ºQ
X
20
22
3ºQ
X
26
16
4ºQ
X
28

Tijuca Tênis Clube

28 de março de 2015

Flamengo abre grande vantagem no primeiro tempo, vê São José encostar no final, porém vence duelo e se mantém na terceira colocação do NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
X
88
93
PTS
88
9
A3C
4
25
A2C
35
16
LLC
6
38
RT
36
19
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo deu continuidade a seu ótimo momento no NBB 7. Vindo de nove vitórias seguidas na competição, a equipe rubro-negra construiu boa vantagem ainda na primeira etapa, viu o São José/Unimed encostar no placar no segundo tempo, porém conseguiu segurar a reação de seu rival e venceu a partida pelo placar de 93 a 88, no duelo realizado no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, porém não conseguimos dar continuidade no segundo tempo e o São José, liderado pelo Caio Torres, conseguiu ir muito bem. Nosso time vem numa sequência muito boa e felizmente conseguimos vencer mais uma partida complicada no NBB 7”, comentou o ala Marquinhos, do Flamengo.

Para sair de quadra com mais uma vitória no NBB 7, o Flamengo contou com grande atuação do pivô norte-americano Jerome Meyinsse, dono de 21 pontos em 28 tentados (75% de aproveitamento). Outros jogadores também fundamentais para a vitória do Flamengo foram o ala/pivô Olivinha, o ala/armador Benite e o ala Marquinhos, que deixaram a quadra com 14 pontos anotados cada um.

Pelo lado do São José, o principal destaque foi mais uma vez o pivô Caio Torres, que finalizou a partida com 26 pontos e nove rebotes recuperados. Quem também se destacou na equipe joseense foi o ala norte-americano Jimmy Baxter, autor de 14 pontos e sete rebotes.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com o triunfo sobre o São José, a equipe rubro-negra agora é dona da campanha de 21 vitórias em 28 partidas (77,7% de aproveitamento) e chegou a seu 48º ponto na sétima edição do NBB, mesma pontuação do Mogi das Cruzes/Helbor, porém por conta do critério de desempate, o Flamengo segue com a terceira colocação da tabela de classificação.

Com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon chegou a 40 pontos conquistados na temporada 2014/2015, a mesma pontuação do UniCEUB/BRB/Brasília e do Palmeiras/Meltex, porém por conta dos critérios de desempate o time joseense continua na 11ª colocação.

“Nossos dois últimos jogos foram assim, começamos mal e melhoramos no segundo tempo. Jogar aqui no Tijuca, contra o Flamengo, sempre é muito complicado. Nosso time demonstrou que é uma equipe que dá muito trabalho e essa derrota não nos abala”, declarou o pivô Caio Torres, destaque do São José na partida.

Os comandados do treinador José Neto agora se preparam para o duelo contra o Rio Claro, que será realizado na próxima quarta-feira (01/04), mais uma vez no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas. Também na quarta-feira (01/04), o São José viaja até São Sebastião do Paraíso, para enfrentar o Franca Basquete, na Arena Olímpica, às 20 horas.

“Teremos dois dias para trabalhar para os últimos dois duelos da fase de classificação. É claro que queremos vencer Rio Claro para ficar com a terceira colocação e com certeza vamos nos preparar muito forte para o clássico contra o Limeira, que venceu nosso time no primeiro turno. Essa partida terá um gostinho muito bom”, concluiu o ala rubro-negro.

O Jogo

Vindo de seis vitórias seguidas em casa, o Flamengo começou o duelo contra o São José tentando impor logo seu ritmo dentro de quadra. A equipe joseense conseguiu deixar a partida bastante equilibrada nos primeiros minutos, muito por conta da boa atuação do pivô Caio Torres, porém com o passar dos minutos a equipe carioca melhorou sua marcação e também o desempenho ofensivo, e com presença dominante do pivô norte-americano Meyinsse, autor de 14 pontos, o Flamengo fechou o primeiro quarto com 13 pontos de vantagem (27 a 14).

O Flamengo manteve a superioridade no começo do segundo quarto e com êxito em quatro de seus primeiros cinco arremessos do período, a equipe comandada pelo técnico José Neto abriu 12 a 4 no quarto e aumentou sua vantagem para 21 pontos (39 a 18). Com boa atuação do jovem ala Gustavo vindo do banco, autor de nove pontos no período, o São José conseguiu reduzir um pouco a desvantagem, porém, mesmo assim, o Flamengo se manteve muito bem em quadra e foi para os vestiários a mesma vantagem de 21 pontos construída no começo do período (55 a 34).

O intervalo fez muito bem a Jimmy Baxter e Caio Torres, que somaram 14 pontos nos primeiros minutos da segunda etapa que lideraram o São José na tentativa de se recuperar no placar. Mesmo com a vitória na período (26 a 22), o Flamengo voltou a contar com grande desempenho de Meyinsse, com sete pontos, não deu chances para seu rival tirar grande vantagem no placar foi para o período derradeiro da partida vencendo por 77 a 60.

Mantendo a boa atuação, o São José começou o último quarto com tudo e chegou a reduzir a vantagem para menos de dez pontos (79 a 70). Os arremessos do Flamengo não caiam e a equipe joseense continuava a reduzir a desvantagem de posse em posse. Já nos últimos 20 segundos, com arremesso certeiro de Dedé, o São José chegou a deixar o jogo com apenas quatro pontos de vantagem. Seguro na conversão dos lances livres após as faltas de São José, o Flamengo pôde, enfim, soltar o grito de mais uma vitória importante no NBB 7.