HOJE
Muito perto
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru vence Boca Juniors e fica próximo de avançar ao Final Four da Liga Sul-Americana; triunfo do São José nesta quarta classificará os dois times brasileiros

Lucas Tischer teve boa atuação no importante triunfo bauruense sobre o Boca Juniors (Samuel Vélez/FIBA Américas)
Na noite desta terça-feira, o Paschoalotto/Bauru deu um importante passo rumo à classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana 2013. Atuando ao lado de sua torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, o time comandado pelo técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 73 a 69, e está muito perto de garantir um lugar entre os quatro melhores times do continente.
“Fizemos uma partida com uma equipe de muita qualidade, com jogadores experientes e conseguimos impor o fator casa para garantir a vitória. A torcida foi importantíssima para o desempenho da equipe e agora temos que descansar amanhã e nos prepara para o jogo decisivo contra São José”, disse o técnico do Paschoalotto/Bauru, Guerrinha.
Com o triunfo, o esquadrão bauruense pode garantir sua vaga na próxima fase do torneio da América do Sul mesmo sem entrar em quadra. Caso o São José/Unimed também derrote o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe argentina estaria eliminada e os dois times brasileiros ficariam com a classificação, fazendo com que o duelo entre os times que disputarão a temporada 2013/2014 do NBB, na quinta-feira, decida apenas quem ficará com a liderança do Grupo E.
Para sair vencedor e se aproximar da inédita classificação ao Final Four da competição continental, Bauru teve como principais destaques o pivô Lucas Tischer, cestinha da partida, com 18 pontos, o ala/pivô argentino Fabian Barrios, autor de 14 pontos, e o armador Larry Taylor, que registrou 12 pontos, sete rebotes e seis assistências.
“Tivemos bons momentos na partida e conseguimos até abrir grande vantagem, mas a equipe deles tem qualidade e deixamos encostar no placar. Apesar desses erros, o importante é que conseguimos a vitória e isso é um passo importante para a classificação”, disse Barrios.
Por sua vez, o ala panamenho Josimar Ayarza fez sua estreia pela equipe paulista e deixou boa impressão: oito pontos e duas bolas recuperadas em pouco mais de 16 minutos em quadra. Enquanto isso, pelo lado do Boca Juniors, o atleta mais efetivo em quadra foi o armador Luis Cequeira, responsável por 17 pontos.

Recém-chegado ao Bauru, Ayarza teve uma boa estreia pela equipe (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Confira a tabela completa dos jogos do Grupo E da Liga Sul-Americana 2013:
05/11 (terça-feira)
Paschoalotto/Bauru 73 x 69 Boca Juniors
06/11 (quarta-feira)
19h15 – Boca Juniors x São José/Unimed
07/11 (quinta-feira)
19h15 – Paschoalotto/Bauru x São José/Unimed
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca