
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Muito perto


Com tranquilo triunfo sobre o Grêmio Náutico União, anfitrião Bauru fica a apenas uma vitória de garantir sua vaga na fase final da LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete


O Paschoalotto/Bauru está com a mão na vaga para as finais da LDB 2013. Com a larga vitória sobre o Grêmio Náutico União, por 98 a 52, o anfitrião da etapa está a apenas um resultado positivo de garantir presença entre os oito primeiros colocados e garantir lugar na fase decisiva da competição Sub-22.
O cestinha do confronto foi o pivô bauruense Radamés, responsável por 22 pontos, seguido do ala Gustavo Scaglia, com 16 pontos. Quem também teve bom desempenho foi o pivô Eduardo, que anotou dez pontos e apanou nove rebotes. Os homens de garrafão Felipe Soeiro e Johann foram os destaques do time gaúcho, com 12 e dez pontos, respectivamente.
“Estamos pensando em conseguir as quatro vitórias. Sabemos que é difícil, ainda mais por estarmos desfalcados, mas independente disso temos que fazer valer o fator casa. Hoje fio um jogo importante para dar ritmo à equipe. Sabemos que apesar de faltar só uma vitória para a gente, no basquete nada está ganho até você conseguir a vitória. Esperamos fazer nosso trabalho e conseguir a classificação”, comentou Hudson Previdelo, técnico do atual campeão, Bauru.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
[galeria id=”43513″]
Para garantir o resultado positivo logo de cara, Bauru resolveu matar o jogo já no primeiro quarto. Com uma defesa sufocante e um ritmo de ataque fulminante, os atuais campeões levaram a melhor na etapa inicial por largos 27 a 7 e ficaram bem tranquilos para o decorrer do confronto.
No segundo período, os gaúchos conseguiram igualar um pouco o nível do jogo. Desta forma, a vantagem em favor dos donos da casa permaneceu boa parte do tempo na casa dos 20 pontos. Nos minutos finais, os bauruenses imprimiram uma excelente sequência de contra-ataques, bandejas e enterradas, que deixaram a diferença em 31 pontos, ao final da segunda etapa (57 a 26).
Os contra-ataques continuaram sendo a principal arma do Bauru na terceira parte do duelo. Defendendo firme, sem dar espaços ao Grêmio Náutico União, os atuais campeões da LDB foram aumentando a diferença a cada minuto que passava, chegando, assim, a ficar com 40 de frente.
Com mais de 40 pontos a seu favor, Bauru só administrou a diferença no período final. A entrada da maioria dos reservas em quadra por parte da equipe bauruense não deixou o ritmo cair e ajudou a manter os bauruenses com a vantagem lá em cima até o final da partidda.