#JOGAJUNTO

MVPdo Brasil

10-02-2020 | 05:00
Por Liga Nacional de Basquete

Decisivo, Marcelinho Huertas faz 23 pontos em final, leva Iberostar Tenerife ao título da FIBA Copa Intercontinental e se torna o Jogador Mais Valioso da Competição

O Brasil esteve muito bem representado no topo do mundo no último domingo (09/02). Campeão da Copa Intercontinental FIBA pelo Iberostar Tenerife (ESP), Marcelinho Huertas foi eleito o MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso) da competição, que aconteceu na cidade de San Cristobal de La Laguna, na Espanha.

Marcelinho Huertas foi eleito MVP da Copa Intercontinental FIBA – Divulgação/FIBA

Após dar 9 assistências na semifinal, em que sua equipe bateu o Rio Grande Valley Vipers (EUA) por 110 a 89, o armador da Seleção Brasileira foi ainda mais decisivo na grande final contra o Virtus Bologna (ITA), em que sua equipe ganhou por 80 a 72. Cestinha da partida com 23 pontos, Huertas chamou o jogo no segundo tempo, fazendo 20 pontos nos 20 minutos finais.

“Fico feliz com esta conquista, que era o nosso primeiro objetivo desta temporada, e também com por ter sido escolhido como MVP, que é consequência do trabalho do nosso grupo. Vamos seguir treinando forte para correr atrás das outras metas”, afirmou o armador por meio de seu Facebook.

Aos 36 anos, Huertas vive uma das melhores temporadas de sua carreira. Na equipe das ilhas Canárias desde o início da temporada, o brasileiro de 12,9 pontos por jogo na Liga ACB e é o líder em assistências da competição nacional, com média de 7,8 e ao todo 156 passes para cestas. A média de assistências pelo campeonato é a maior da carreira de Marcelinho.

Revelado pelo Paulistano/Corpore, Marcelinho também passou pelo Pinheiros antes de ir para a Europa, em 2004. Suas temporadas de sucesso em clubes como Baskonia, Barcelona e Badalona fizeram o armador jogar duas temporadas pelo Los Angeles Lakers.

Um dos principais nomes da Seleção Brasileira nos últimos anos, Marcelinho, o camisa 9 foi campeão de duas edições da Copa América (2005 e 2009), do Campeonato Sul-Americano (2006) e dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro (2007).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.