#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MVP fica

03-07-2014 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo renova com Jerome Meyinsse, MVP da Final, e mantém base campeã para a próxima temporada

Meyinsse recebe o troféu de MVP da Final (Luiz Pires/LNB)

Meyinsse recebe o troféu de MVP da Final (Luiz Pires/LNB)

O atual campeão do NBB, Flamengo, anunciou mais uma renovação para a próxima temporada. O norte-americano Jerome Meyinsse, que chegou ao NBB na última edição e já se consagrou o MVP da Final, fica para os próximos compromissos do rubro-negro. A equipe carioca tem importantes desafios pela frente, a começar pela disputa do Mundial Interclubes e dois amistosos contra times da NBA, além da Liga das Américas, do NBB e do Campeonato Estadual, esses últimos que terá o desafio de defender o título.

Novo no Brasil, com apenas uma temporada de experiência no principal campeonato de basquete do país, Meyinsse conquistou muito mais do que títulos com o Flamengo. Além das conquistas, o pivô virou o queridinho da exigente torcida flamenguista, que pedia pela sua permanência na equipe.

Imponente no garrafão, o jogador emplacou médias de 12,45 pontos e 5,08 rebotes por jogo. Na grande Final contra o Paulistano, foram 16 pontos de 23 tentados (aproveitamento de 69,9%) e quatro rebotes recolhidos para o time que se tornou campeão do NBB6. Como resultado, foi escolhido o MVP da conquista.

Labbate, do Paulistano, e Meyinsse, do Flamengo (Ricardo Ramos/LNB)

Labbate, do Paulistano, e Meyinsse, do Flamengo (Ricardo Ramos/LNB)

Jerome Meyinsse se junta a outros sete nomes já confirmados para a temporada do Flamengo que está por começar. Além do técnico José Neto, Laprovittola, Olivinha, Vitor Benite, Gegê tiveram seus contratos renovados e continuam a defender a camisa do time. Marcelinho, Marquinhos e o jovem Cristiano Felício já tinham o compromisso de permanecer com o clube da Gávea confirmado.

“Eu acredito que uma continuidade de um trabalho também é um modo de reforçar o time, principalmente quando você mantém os jogadores que foram cruciais na participação do grupo”, avalia o técnico José Neto. “O Jerome é uma peça importante do nosso elenco e potencializa o time. Fico feliz pelo esforço do Flamengo e pela vontade do Meyinsse de ficar conosco”.

Além do comandante, Marcelo Vido, diretor de Esportes Olímpicos do Clube, também celebra a permanência do pivô e avalia de maneira muito positiva sua adaptação ao Brasil e ao Flamengo.

“A manutenção de Jerome é essencial para mantermos nossa base forte, após a renovação de outros atletas que nos levaram aos títulos que conquistamos na última temporada. A adaptação do Jerome Meyinsse ao Rio de Janeiro e o seu entrosamento com os outros jogadores, com o Flamengo e a comissão técnica foi excelente”, disse Vido.