#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB

LUCAS DIASMVP!

20-03-2021 | 07:40
Por Liga Nacional de Basquete

Decisivo na grande final, Lucas Dias é eleito King Of The Game, oferecido pela Budweiser; jogador do Franca dedicou o prêmio a um amigo internado na UTI com Covid-19

Ele está demais! Cestinha do NBB na atual temporada, o ala/pivô Lucas Dias mostrou que a grande fase está em dia no Jogo das Estrelas 2021. Defendendo o NBB Brasil – Time Brabo, o jogador do Sesi Franca Basquete foi determinante nas vitórias do time das estrelas brasileiras e levou o prêmio de MVP, King Of The Game, oferecido pela Budweiser.

Na soma dos dois mini-jogos em que atuou, nas vitórias contra o Time Marquinhos (26 x 24) e Time Georginho (26 x 16), Lucas Dias terminou com 14 pontos, 9 rebotes, 3 roubos de bola e 22 de eficiência. Tudo isso em apenas 20 minutos jogados, números que o transformaram no jogador mais valioso do Jogo das Estrelas 2021.

“Tenho que agradecer ao Brabo por ter me escolhido. A gente estava aqui lutando por uma causa e fico muito feliz em receber esse prêmio. A gente sabia que seria um jogo duro nessa final, mas queríamos muito conquistar essa vitória. No último Jogo das Estrelas, em Franca, bati na trave e não consegui o MVP. Mas dessa vez deu certo e fiquei muito feliz por isso”, afirmou o King Of The Game, Lucas Dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Na primeira partida, contra o outro NBB Brasil, Lucas foi mais discreto e contribuiu com 4 pontos e 4 rebotes (5 de eficiência). A estrela do jogador de 25 anos brilhou na hora mais decisiva, com 10 pontos, 5 rebotes, 2 roubos de bola e 1 assistência na decisão contra o NBB Novas Estrelas, somando incríveis 17 de eficiência em 10 minutos em quadra.

Em um momento complicado vivido no Brasil devido à pandemia do Covid-19, essa conquista do MVP foi ainda mais especial para Lucas Dias por um motivo: ele possui um amigo internado na UTI devido ao vírus e queria muito ganhar esse prêmio para dedicar ao seu colega.

“Estamos vivendo um momento muito crítico da pandemia. Tenho um amigo que está na UTI e queria muito dar esse prêmio para ele. A situação está muito complicada para todas as pessoas, não tinha um jeito melhor de realizar esse evento do que ajudando instituições e os mais necessitados”, contou o jogador de Franca.

Time Brabo foi o grande campeão do Jogo das Estrelas 2021 (Fotojump/LNB)

O Jogo das Estrelas 2021 foi uma grande ação social em prol das pessoas mais necessitadas nesse momento, com os quatro capitães dos times escolhendo uma instituição para representar em quadra e destinar uma parte das doações arrecadadas. Para Lucas Dias, esse evento foi fundamental e necessário para ajudar um pouco mais nesse momento tão difícil.

“Estamos torcendo muito para que isso tudo acabe logo. A gente lutou em quadra por uma causa muito maior do que tudo isso, sabíamos que a LNB iria fazer de tudo para ajudar quem está precisando nesse momento. Metade do que recebi com esse MVP vai para a doação, deixamos combinado isso com qualquer um que levasse. Fiquei bem feliz com esse novo formato do Jogo das Estrelas e por tudo que esse Jogo das Estrelas representou”, finalizou Lucas Dias.

Lista de MVP’s de todas as edições

2009 – Shamell
2010 – Marcelinho Machado
2011 – Robert Day
2012 – Murilo Becker
2013 – Alex Garcia
2014 – Alex Garcia
2015 – Ricardo Fischer
2016 – Shamell
2017 – Shamell
2018 – Anderson Varejão
2019 – Jefferson William
2021 – Lucas Dias