#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MVP por MVP

17-06-2013 | 05:03
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de perder Murilo, São José anuncia contratação do pivô Caio Torres, eleito melhor jogador da final do NBB5; norte-americano Laws fica

Caio contra Jefferson em duelo entre Flamengo e São José no último NBB; agora, atletas serão companheiros de garrafão (João Pires/LNB)

O garrafão do São José/Unimed seguirá sendo ocupado por um MVP. Após a saída do pivô Murilo Becker, que acertou com o Paschoalotto/Bauru, a equipe do Vale do Paraíba anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do também pivô Caio Torres, que disputou as duas últimas temporadas do NBB pelo Flamengo.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Assim como Murilo, que foi eleito o Jogador Mais Valioso da temporada 2011/2012 do NBB, Caio também possui um troféu de MVP em seu currículo. Com 23 pontos e dez rebotes na decisão da última edição do maior campeonato de basquete do país, o pivô foi o principal destaque da vitória que deu o título nacional ao Flamengo e levou o prêmio de MVP da Final do NBB 2012/2013.

“O Caio é um grande jogador. Tem diversas passagens pela Seleção Brasileira e além disso foi eleito o MVP da final do último NBB. Acho que conseguimos substituir o Murilo à altura. Claro que são características diferentes e a forma de jogar muda um pouco, mas se trata de um jogador de muita qualidade e que agregará muito ao nosso time”, afirmou Marrelli.

Com 26 anos e 2,11m de altura, Caio chega ao São José como a grande contratação da equipe para a próxima temporada. Depois de passar mais de sete anos no basquete europeu, o jogador retornou ao Brasil na temporada 2010/2011 para atuar pelo Flamengo. De lá para cá, o atleta disputou 81 partidas do NBB com a camisa do time carioca e somou médias de 13,1 pontos e 6,2 rebotes por jogo.

Suas boas atuações pela equipe rubro-negra chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano. Sendo assim, o jogador fez parte do grupo verde-amarelo que ficou com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Das mãos de Anderson Varejão, o pivô Caio Torres recebeu o troféu de MVP da Final (João Pires/LNB)

“Fomos pegos de surpresa com a saída do Murilo e achávamos que teríamos que buscar um atleta estrangeiro, por conta da falta de opção no mercado brasileiro. Mas quando surgiu a situação do Caio, que não iria mais ficar no Flamengo, conversamos com a diretoria e o Inácio (diretor de basquete do São José), juntamente com a prefeitura, fez todos os esforços para o acerto. E agora, estou muito feliz que deu tudo certo”, explicou o técnico joseense, Régis Marrelli.

Laws fica

Além da contratação de Caio, o São José anunciou outra novidade nesta segunda-feira. O norte-americano Andre Laws teve seu contrato renovado e permanecerá no plantel comandado pelo técnico Régis Marrelli para as disputas do Campeonato Paulista 2013, da Liga Sul-Americana 2013 e do NBB6.

Em duas temporadas com a camisa do esquadrão joseense, Laws virou um dos “xodós” da torcida da cidade. O norte-americano esteve presente na conquista do título paulista no último ano, além de ter sido peça fundamental para que a equipe chegasse à decisão da quarta edição do NBB e à semifinal da última temporada da maior competição nacional de basquete do país.

“O Laws é um jogador muito importante para o nosso time. Ele é o atleta com mais capacidades defensivas da equipe e tem um poder muito forte de realizar contra-ataques. Além disso, ele é um cara que cresce muito nos momentos decisivos. Estamos com a nossa base mantida e isso vai ser muito importante para a próxima temporada”, concluiu Régis.

Agora, o São José já possui oito jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada. Na última semana, a equipe do interior paulista já havia anunciado as permanências do armador Fúlvio, do ala Dedé, do ala/pivô Jefferson e do jovem Chandler e as contratações do ala/armador Victor Correia, ex-Cia. do Terno/Romaço/Joinville, e do ala Alex, que estava no Paulistano/Unimed.

Essa será a terceira temporada do norte-americano Andre Laws em São José (Claudio Capucho/PMSJC)