HOJE
Na área
Por Liga Nacional de Basquete
Contratado para substituir Edvar Simões como técnico do São José, Zanon comanda primeiro treino e dirigirá equipe nesta quinta-feira, diante da Liga Sorocabana
O técnico Luiz Augusto Zanon não terá muito tempo para se adaptar ao cargo de técnico do São José/Unimed. Anunciado como substituto de Edvar Simões no cargo de treinador da equipe paulista, na última terça-feira, o novo comandante joseense foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, e já iniciou os trabalhos com o time.
Após a apresentação, Zanon, de 50 anos, comandou sua primeira atividade com a equipe. Sem titubear, o treinador fará sua estreia no comando da equipe nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, contra a Liga Sorocabana, em partida válida pela 19ª rodada do NBB 2013/2014.
“Conheço todos os jogadores. A gente precisa agora trabalhar as características no dia a dia, isso é natural. Quero agregar com meus valores, manter coisas boas, corrigir alguns detalhes, enfim, trabalhar. Eu sei o que eu quero. Sei qual é o nosso objetivo. Sucesso só está na frente do trabalho no dicionário”, afirmou o novo comandante do São José.
Técnico da Seleção Brasileira Feminina desde o começo do último ano, Zanon acumulará as duas funções nos próximos meses. Com passagem pelo Winner/Kabum/Limeira na primeira edição do maior campeonato de basquete do país, o treinador do São José está pronto para se readaptar ao basquete masculino.
“Feminino ou masculino, a modalidade esporte é a mesma. Basquete é igual. É igual um cirurgião médico: ele aprende a operar um joelho. O joelho é igual para mulher ou homem. E aqui a cesta vale três. É tudo igual. A intensidade, alguns lados psicológicos, a parte física, isso tudo é diferente. Mas estou pronto e preparado para esse desafio de voltar ao masculino”, explicou o treinador.
Ciente de que a equipe do interior paulista atravessa um momento instável na competição, Zanon garante que terá foco total no time até o fim do NBB. Atualmente, São José aparece na sétima colocação da competição nacional, com uma campanha de nove vitórias e sete derrotas (56,3% de aproveitamento).
“Meu planejamento com a Seleção está definido e acertado com a CBB. O calendário começa em junho ou julho e meu foco hoje é o São José. Quero trazer uma alegria para esse time. Meu foco são esses 16 jogos do segundo turno do NBB. Essa equipe tem muito potencial, é uma cidade maravilhosa, que estava passando por um momento delicado e a gente tem que trabalhar para mudar isso”, concluiu o treinador joseense.