HOJE
Na ativa
Por Liga Nacional de Basquete
No aguardo de seu rival nas quartas de final do NBB, Brasília fará dois amistosos contra o Boca Juniors (ARG), em Buenos Aires

Boca Juniors foi rival do Brasília por duas vezes durante a campanha vitoriosa na Liga Sul-Americana 2013 (Samuel Velez/FIBA Américas)
O UniCEUB/BRB/Brasília foi uma das quatro equipes a se classificar direto às quartas de final do NBB 2013/2014. Terceiro melhor da fase de classificação da competição nacional, o time candango aguarda o desfecho da série entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex para conhecer seu rival por uma vaga nas semifinais do maior campeonato de basquete do país.
Com a duração das oitavas de final até o final da próxima semana, a equipe da capital federal passa por um longo período sem jogos oficiais – o último compromisso do time foi no dia 29 de março, na derrota frente ao Winner/Kabum/Limeira. Então, o esquadrão do Centro-Oeste do país arrumou uma maneira de se manter na ativa.
Na próxima segunda-feira (14/04), os atuais campeões da Liga Sul-Americana embarcarão para a cidade de Buenos Aires para dois amistosos com o tradicional Boca Juniors. As partidas acontecerão nos dias 15 e 17 de abril, no Ginásio “Bombonerita”, em horários ainda a serem definidos pelas equipes.
Com o regulamento da Liga Argentina nos mesmos moldes do que é aplicado no NBB, o clube da capital argentina também está no aguardo para estrear nos playoffs. Assim como Brasília, o Boca fechou a fase de classificação do campeonato de seu país na terceira posição e precisará esperar o desfecho das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quartas de final.
“O Boca é um time que eu, pessoalmente, conheço bem. Já joguei várias vezes contra eles e eles têm bons jogadores, que sabem o que estão fazendo dentro de quadra. Mas eles vão nos fazer jogar como um time, o que também é importante”, declarou o armador uruguaio Martín Osimani, que antes de chegar ao Brasília passou três temporadas no Obras Sanitarias, também de Buenos Aires, e enfrentou o Boca Juniors diversas vezes.
Na atual temporada, Brasília e Boca já se enfrentaram em duas oportunidades e em ambas o time brasileiro levou a melhor. Os encontros foram na Liga Sul-Americana 2013, primeiro na fase de grupos, com vitória candanga, por 69 a 61, e depois nas semifinais, com novo triunfo de Nezinho, Alex, Giovannoni e cia., desta vez por 81 a 69.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca