#JOGAJUNTO

LDB

Na base da emoção!

São Bernardo LDB SBC 81
x
80 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
24
1ºQ
X
19
19
2ºQ
X
13
10
3ºQ
X
20
18
4ºQ
X
19
10
5ºQ
X
9

Universidade Metodista

30 de agosto de 2016

Em jogo extremamente emocionante, São Bernardo derrota Basquete Curitiba, na prorrogação, e chega a segunda vitória no Grupo A da LDB 2016

DOCUMENTOS:
Súmula
81
X
80
81
PTS
80
4
A3C
5
21
A2C
23
27
LLC
19
34
RT
46
19
ASS
25

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Dupla decisiva: André e Wesley BH brilharam na dramática e emocionante vitória do São Bernardo (Guilherme Martins/LNB)

Dupla decisiva: André e Wesley BH brilharam na dramática e emocionante vitória do São Bernardo (Guilherme Martins/LNB)

Sem dúvidas a cidade de São Bernardo do Campo (SP) viu seu jogo mais emocionante, até o momento, nesta LDB 2016. Não só por se tratar do time anfitrião, mas pelo grau de dramaticidade visto nesta terça-feira (30/08). Com muita luta, o São Bernardo bateu o Basquete Curitiba/CMP, por 81 a 80, com direito a prorrogação, e chegou ao seu segundo triunfo, igualando a campanha do São José Basketball, na liderança do Grupo A da competição.

Momento chave: Faltando 55 segundos para o fim da prorrogação, o São Bernardo perdia por um ponto e tinha dois lances livres com o ala/pivô André. O atleta errou ambos os tiros, mas Giovanni, do próprio time anfitrião, buscou o rebote ofensivo e sofreu falta na sequência. O ala não repetiu o companheiro e converteu as duas cobranças. As duas equipes desperdiçaram posses de bola, o Basquete Curitiba teve a oportunidade de virar o placar no último ataque. O armador Luan recebeu o passe e, muito marcado, não teve espaço para um arremesso equilibrado, ficando com a derrota.

Fala aí: “Jogo difícil, dramático, meu time está morto fisicamente, mas estou bem feliz com a vitória. Amanhã vai ser um dia difícil de recuperar, não dá para pensar ainda no São José. Estou muito feliz, dois jogos e duas vitórias, nosso objetivo de se classificar à Série Ouro está à caminho”, disse Sidney Coppini, técnico do São Bernardo.

No estouro: Perdendo por três pontos e com a última posse de bola do quarto período, o Basquete Curitiba armou jogada rápida e em um arremesso de 3 pontos de Juliatto empatou o jogo. No lance, o ala Giovanni, do São Bernardo, interferiu na trajetória da bola, confirmando a cesta e levando a partida à prorrogação.

Juliatto, do Basquete Curitiba

Com este arremesso de Juliatto, o Basquete Curitiba empatou o jogo, após interferência de Giovanni, do São Bernardo, antes da bola chegar ao aro (Guilherme Martins/LNB)

O cara: Em quadra durante praticamente todo o jogo (44:23 minutos dos 45:00 totais), o ala/pivô André foi o principal destaque da partida. Cavando faltas e achando espaço na defesa adversária, o atleta terminou o confronto como cestinha, com 22 pontos, além dos seis rebotes obtidos e das quatro assistências distribuídas.

Decisivo: Outro atleta de destaque da equipe anfitriã foi Wesley BH. Com grande aproveitamento na linha do lance livre (11 acertos em 14 tentativas), o pivô converteu tiros livros decisivos na vitória de seu time. Ao todo, o jogador anotou 19 pontos (com 73,1% de aproveitamento), pegou oito rebotes e terminou como atleta mais eficiente do duelo, com 19 de valorização.

E agora? As duas equipes voltam a atuar quarta-feira (31/08), novamente em São Bernardo (SP). O Basquete Curitiba enfrenta o CR Flamengo, às 18 horas (de Brasília), enquanto o São Bernardo fecha a rodada, às 20 horas (de Brasília), no duelo de invictos, contra o São José Basketball.

Eles tentaram: Apesar da derrota, mais uma vez o Basquete Curitiba fez jogo disputado e mostrou muito equilíbrio em seu time, dividindo muito bem as responsabilidades. Os principais destaques da equipe paranaense foram: Carlão, com 12 pontos anotados e três assistências distribuídas; Nathal, responsável por 11 tentos e mais cinco assistências; e Juliatto, que chegou ao duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes.