#JOGAJUNTO

LDB

Na boa

19-07-2013 | 05:22
Por Liga Nacional de Basquete

Ginástico manda no jogo, passa pelo Vitória Basquete (ES) e conquista sua quarta vitória na LDB 2013

Vindo do banco, o armador Giovanni teve boa atuação no triunfo mineiro (Célio Messias/LNB)

Após larga derrota para o Vivo/Franca na última rodada, o Allianz/Ginástico se recuperou da mesma forma, com uma larga vitória. A vítima foi o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, e o placar foi 88 a 45.

Seis atletas da equipe mineira ultrapassaram ou atingiram a marca dos dez pontos: Gedson (15), Rafael (14), Lucas (14), Luiz (13), Giovanni (11) e Luizinho (10). Do lado dos capixabas, destaque para Pedro Henrique, com 14 pontos e sete rebotes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Vitória Basquete só conseguiu se segurar no jogo até os quatro primeiros minutos de partida, em que até esteve na frente por 9 a 7. Porém, o Ginástico encontrou o caminho e fez 11 a 0, o que os deixou com nove pontos de vantagem ao final da primeira etapa (18 a 9).

O segundo quarto foi esmagador.  Com uma defesa muito firme, os mineiros continuaram a boa sequência que haviam começado no quarto anterior. Com o ala/pivô Rafael inspirado nas bolas de 3 pontos, o Ginástico foi para os vestiários na frente por 49 a 20.

Na volta do intervalo, os mineiros continuaram com a mesma pegada, e embora estivesse com a maioria dos jogadores do banco em quadra, o ritmo não caiu. Desta maneira, a vantagem do Ginástico só foi aumentando a diferença, que no final do jogo, terminou em 43 pontos.