#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na briga

Mogi MOG 76
x
85 Espírito Santo ESB

Gin. Prof. Hugo Ramos

14 de março de 2013

Fora de casa, Vila Velha conta com boa atuação de Alexandre Pinheiro, vence Mogi e aumenta disputa por classificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
76
X
85
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vila Velha/Garoto/UVV entrou na briga por uma vaga aos playoffs da temporada 2012/2013 do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe capixaba venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, concorrente direto a um posto na pré-temporada, por 85 a 76, em partida disputada no Ginásio Professor Hugo Ramos, em São Paulo.

Com o triunfo, o time comandado por Daniel Wattfy se aproximou da zona de classificação à fase de mata-mata. Agora, a agremiação canela-verde soma nove resultados positivos em 27 partidas disputadas (33,3% de aproveitamento) e se encontra mais perto do 12º colocado, SKY/Basquete Cearense, que possui 11 vitórias em 26 compromissos na competição (42,3% de aproveitamento).

Para sair vencedor, o esquadrão do Espírito Santo contou com uma atuação de gala do armador Alexandre Pinheiro. Ex-jogador do time paulista, o atleta mostrou conhecer os atalhos da quadra mogiana e anotou 25 pontos. O norte-americano Benzor Simmons, com 17 pontos, e os pivôs Daniel Filé, Casé e Éder Araujo, todos com 11 tentos, também foram fundamentais para o triunfo do Vila Velha.

Pelo lado do time da casa, os destaques ficaram por conta do ala Guilherme Filipin, que marcou 18 pontos, e dos pivôs Thomas Gehrke, que anotou 15 pontos e 13 rebotes, e Bábby, autor de 14 pontos e 11 rebotes. Com a derrota, os mogianos seguem na 13ª posição, com dez vitórias e 18 derrotas (35,7% de aproveitamento).

[galeria id=”36015″]

A partida começou equilibrada, com as duas equipes demonstrando um bom aproveitamento ofensivo. Filipin, do lado do time anfitrião, e Casé, pela equipe visitante, foram os destaques dos minutos iniciais. Porém, no final da primeira parcial, Alexandre Pinheiro roubou a cena. Com cinco pontos seguidos, o armador ajudou o esquadrão capixaba a fechar o período inicial na frente, por 23 a 16.

Com Alexandre inspirado – ao todo, o jogador somou 13 pontos nos 20 primeiros minutos de jogo –,  os comandados do técnico Daniel Wattfy seguiram soberanos no controle do duelo durante todo o segundo quarto. Sem dar chances ao time mogiano, que contou com bom desempenho de Patekoski, a agremiação do Espírito Santo conseguiu fechar a primeira metade da partida com uma vantagem de oito pontos no placar: 41 a 33.

Com a desvantagem, o time da casa voltou com tudo para o terceiro quarto. Com boas atuações de Filipin e Bábby, a equipe comandada pelo técnico Paco García bem que tentou desbancar o domínio capixaba na partida. Porém, do outro lado, o até então sumido Benzor Simmons anotou seis pontos na parcial e manteve os visitantes em vantagem. Sendo assim, o confronto chegou para seu último e decisivo quarto com o Vila Velha na frente, por 58 a 54.

Depois de ficar no quase no terceiro período, o esquadrão de Mogi das Cruzes conseguiu virar o jogo logo no início da última parcial. Com uma sequência de 7 a 0, os anfitriões assumiram a liderança do placar (61 a 58). Porém, os visitantes não se intimidaram e rapidamente equilibraram as ações. Com um bom jogo coletivo, a equipe canela-verde não só conseguiu virar o placar, como também abriu boa vantagem. Com tranquilidade nos minutos finais, o time capixaba não deu chances aos mogianos e confirmou sua vitória em solo paulista.