
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05

Na cola do líder


Franca supera o Tijuca por 101 a 75, conquista quarta vitória consecutiva e mantém a vice-liderança do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


Em partida decidida no primeiro quarto, a equipe do Vivo/Franca bateu o Tijuca/Rio de Janeiro com facilidade por 101 a 74. Essa foi a quarta vitória do time do interior paulista, que manteve o segundo lugar no NBB e continua a perseguição ao líder Paulistano.
Os destaques da partida foram o ala Jhonatan, com 17 pontos e 5 assistências, e o pivô Lucas Mariano, com 14 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para a jovem promessa francana. Pelo lado do Tijuca, os destaques foram César e Roberson, com 15 e 14 pontos, respectivamente.
[galeria id=”31862″]
“Chegamos nessa pontuação alta não por mérito do ataque, mas sim por mérito da defesa, tivemos um grande número de contra-ataques, fazendo assim com que nós tivéssemos uma pontuação alta”, disse o técnico de Franca, Lula Ferreira.
O time da casa começou mal na partida, mas depois deslanchou, abriu boa diferença no marcador que foi aumentando durante o primeiro período. Com uma defesa muito forte, os francanos aproveitaram muito os contra-ataques. Sob comando de Teichmann (oito pontos) e Lucas Mariano (10 pontos), Franca ganhou o primeiro quarto por 29 a 11.
Com boa vantagem no placar, o técnico francano aproveitou para rodar os jogadores do banco, mas quem pensa que o ritmo da equipe diminuiu, se enganou. A boa atuação do jovem ala Léo Meindl, autor de sete pontos, ajudou Franca a vencer o segundo quarto por 26 a 17, aumentando a diferença da partida para 27 pontos (55 a 28).
Na volta dos vestiários, os francanos começaram a se desentender com a arbitragem, deixando a partida tensa, rendendo três faltas técnicas para o time da casa. O Tijuca, que não tem nada a ver com isso, levou a melhor no terceiro quarto por 27 a 15.
O período final também teve polêmica, desta vez foram os cariocas que se revoltaram contra o trio de arbitragem. Franca foi para a etapa final com o propósito de esquecer os juízes, e foi isso que aconteceu. Os donos da casa foram superiores, venceram o último quarto por 31 a 20, fechando a partida em 101 a 75, mantendo a vice-liderança do NBB.