#JOGAJUNTO

LDB

Na colados líderes

Pinheiros PIN 89
x
36 Praia Clube UBE
28
1ºQ
X
5
23
2ºQ
X
10
18
3ºQ
X
11
20
4ºQ
X
10

Gin. Antonio Prado Jr

3 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto com placar elástico, Pinheiros derrota o Praia Clube e mantém 100% de aproveitamento na 2ª etapa da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
89
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
X
36
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
89
PTS
36
5
A3C
5
33
A2C
7
8
LLC
7
60
RT
33
22
ASS
5

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros continua imparável pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta quarta-feira, a equipe da capital paulista bateu o Praia Clube/AEDEC, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 89 a 36, e alcançou a terceira vitória seguida na segunda etapa da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ninguém parou: Pelo Pinheiros, um dos destaques foi o ala/armador Danilo Sena, que anotou 16 pontos e distribuiu três assistências. Além dele, o ala Jonatan, de 19 anos, protagonizou uma bela partida e converteu 16 pontos.

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros encostou nos líderes (Paulistano e Flamengo), com campanha de seis triunfos em oito jogos. Já o Praia Clube, com apenas uma vitória em oito oportunidades, permaneceu na décima colocação na tabela de classificação.

Fala aí, Jonatan: “Nossa tática para o confronto foi a rodagem do elenco, principalmente por ser uma competição de jogos seguidos. Rodamos o time durante a partida, defendemos forte e atacamos forte também. Isso foi muito importante para a vitória de hoje”, disse o ala Jonatan, do Pinheiros.

Bem que tentou: Já pelo Praia Clube, quem se destacou foi o ala Pablo, com 12 pontos e cinco rebotes. Além dele, o pivô Caio, com oito pontos e cinco rebotes, também protagonizou uma bela partida com a camisa da equipe de Uberlândia.

Fala aí, Pablo: “Começamos a partida com uma estratégia em mente, mas no decorrer do duelo cometemos alguns erros supérfluos. Nossos erros acabaram comprometendo o resultado e, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória”, afirmou o ala Pablo, do Praia.

Início arrasador: Com ótima atuação defensiva nos primeiros minutos, o time da capital paulista partiu para cima, anulou os ataques do Praia e venceu a primeira parcial por 28 a 5. No segundo quarto o panorama não mudou, o Pinheiros ampliou a vantagem e foi para o intervalo à frente do placar (51 a 15).

Só administrar: Na volta para a etapa final, a equipe comandada por David Pelosini não sofreu para segurar o resultado e, mesmo após diminuir o ritmo de jogo apresentado nos dois primeiros quartos, venceu o confronto sem sustos, por 89 a 36.

Fala aí, comandante: “Gostei muito da atitude do time hoje. Ontem nos não fizemos um bom primeiro tempo, mas realizamos um terceiro quarto de encher os olhos, e nessa partida isso mudou. Nos preparamos mentalmente para virmos forte desde do início, e conseguimos. Eu cobro muito isso do meu time e fico feliz que conseguimos colocar nossa estratégia em prática no jogo de hoje”, frisou David Pelosini, treinador do Pinheiros.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (04/10). O Pinheiros irá encarar o São José, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 11h15. Já o Praia Clube, terá pela frente o Palmeiras, um pouco mais cedo, às 09 horas.