HOJE
Na força
Por Liga Nacional de Basquete
Em grande quarto final, Flamengo tira desvantagem de 11 pontos e estreia na Liga Sul-Americana com grande vitória sobre o San Martin (ARG)
A abertura da Liga Sul-Americana 2017 foi pra lá de emocionante, principalmente para o torcedor rubro-negro, nesta terça-feira (03/10). Após entrar no último quarto com 11 pontos de desvantagem, o Flamengo dominou os dez minutos finais e venceu o San Martin de Corrientes, da Argentina, por 76 a 75, em Quibdo, na Colômbia, dando um passo fundamental rumo à fase semifinal da competição.
Na força! Após entrar no quarto final da partida 11 atrás, o Flamengo gradualmente foi diminuindo a desvantagem, principalmente por sua melhora defensiva. A 1:15 do fim, Marquinhos converteu 3 pontos e empatou o confronto (73 a 73), e na sequência, 30 segundos depois, Ronald Ramon fez o mesmo e colocou o rubro-negro à frente pela primeira vez desde o início do segundo quarto (76 a 73). Com arremesso da entrada do garrafão de Faggiano, o San Martin encostou novamente no placar, e teve a oportunidade de virar, após roubar a bola de Marquinhos, com três segundos no relógio, mas o armador Arthur Pecos leu bem o passe no lateral e recuperou a posse colocando fim ao jogo.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
O cara: Autor da cesta da vitória, Ronald Ramon foi o cara durante todo o jogo para o Flamengo. Em dia inspirado, o dominicano foi o desafogo do ataque de José Neto, matando muitas bolas de 3 pontos. Ao todo, foram 21 pontos para o camisa 10 rubro-negro, cestinha da partida.
Confira a bola decisiva do ala/armador Ronald Ramon:
? ? @Doubler14 ? FOR ? THE ? WIN ? ? @Flamengo #LSB2017 pic.twitter.com/Q4EFiJBV8N
— Liga de las Américas (@Ligamericas) October 4, 2017
Grande ajuda: Além de Ramon, o Fla teve que contar com a colaboração de grande parte de sua forte rotação. JP Batista somou 14 pontos, Marquinhos deixou a quadra com 11 tentos, Arthur Pecos e Marcelinho fizeram nove pontos cada, enquanto Arthur Pecos foi responsável por sete.
Grande esforço: À frente durante grande parte da partida, o San Martin deu muito trabalho ao Flamengo. O principal destaque da equipe argentina foi o armador Lucas Faggiano, que ditou o ritmo de seu time em quadra, acompanhado pela dupla de garrafão formada pelo ala/pivô argentino Leo Mainoldi e o pivô norte-americano Justin Keenan.
E agora? Com a vitória, o Flamengo se colocou com um dos líderes desta primeira rodada do Grupo A. Nesta quarta (04/10), os comandados de José Neto enfrentam o Hebraica y Macabi, do Uruguai, novamente às 19h45 (de Brasília).
Início emocionante: Em um primeiro quarto marcado por um início fulminante do San Martin e uma bela reação do Flamengo na segunda metade, as duas equipes produziram um jogo de muita transição e bom aproveitamento dos ataques. Ao fim dos dez minutos iniciais, argentinos à frente por 30 a 27, com quase 40% dos pontos de toda partida.
Domínio Hermano: Durante os dois quartos seguintes, o San Martin alternou entre bons e maus momentos, mas conseguiu abrir vantagem devida a pouca produção ofensiva rubro-negra, e foi para a parcial final vencendo, por 63 a 52.
-
JP Batista, do Flamengo, e Justin Keenan, do San Martin -
Garcia Zamora, do San Martin, e Marcelinho, do Flamengo -
José Neto, técnico do Flamengo -
Jeremiah Wood, do San Martin, e Arthur Pecos, do Flamengo -
Ronald Ramon, do Flamengo, e Garcia Zamora, do San Martin -
Marquinhos, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo -
José Neto, técnico do Flamengo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca






