#JOGAJUNTO

LDB

Na garrarubro-negra

São José Basketball SJO 74
x
81 Flamengo FLA
21
1ºQ
X
25
17
2ºQ
X
16
20
3ºQ
X
18
16
4ºQ
X
22

Gin. Antonio Prado Jr

28 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida repleta de altos e baixos, Flamengo supera São José nos últimos minutos e encaminha classificação para as semifinais da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
74
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
81
-6 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
74
PTS
81
9
A3C
4
19
A2C
17
9
LLC
35
50
RT
50
16
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em partida bem disputada, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Cheio de altos e baixos no jogo, o rubro-negro levou a melhor sobre o São José Basketball, nesta quarta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 81 a 74, e encaminhou sua classificação para as semifinais da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Flamengo encaminhou sua classificação para as semifinais, com duas vitórias em duas partidas disputadas (100% de aproveitamento). Já o São José tem campanha inversa, com duas derrotas, e não tem mais chances de avançar.

Grande atuação: O pivô João Vitor conseguiu grandes números na vitória rubro-negra. O jogador de 2,13m anotou 23 pontos, pegou 17 rebotes e deu quatro tocos, totalizando 36 no índice de eficiência.

Fala aí, João Vitor: “Jogamos abaixo do nosso ideal, podemos melhorar muitas coisas. Com todo respeito a equipe de São José, que é um time forte, mas nós temos capacidade de fazer mais do que fizemos. Então precisamos melhorar muito para amanhã, que será uma grande partida contra o Pinheiros, duas equipes de muita qualidade”, avaliou o camisa 13 rubro-negro.

Também contribuíram: Ainda pelo Flamengo, o armador Matheusinho registrou um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Além dele, o ala/armador João Camargo e o ala/pivô Aieser ultrapassaram os dois dígitos de pontuação, com 12 e dez pontos, respectivamente.

Bem que tentaram: Pelo São José, os destaques ficaram por conta do armador Lucas Oliveira, cestinha da equipe com 17 pontos, do ala/armador Will Jr, com 14, e do pivô Sérgio Conceição, responsável por 12 pontos e oito rebotes. O armador Guirro pontuou pouco (dois apenas), mas contribuiu com seis rebotes e dez assistências.

Começo parelho: Quem começou melhor a partida foi o Flamengo. O rubro-negro carioca conseguiu abrir oito pontos rapidamente, com Matheusinho inspirado no primeiro quarto (11 pontos). No segundo período, o São José melhorou sua defesa com uma zona e equilibrou a partida com saídas rápidas para o contra-ataque. Os times foram para o vestiário com o placar favorável aos cariocas por 41 a 38.

Lá e cá: O São José voltou do intervalo em um ritmo acelerado e assumiu a liderança do placar após uma bola de 3 pontos do ala Juan Rosa. Marcando forte e com bom aproveitamento do perímetro (4/7), o time joseense chegou a abrir cinco pontos – 56 a 51. O Flamengo reagiu a tempo de terminar a parcial na liderança (59 a 58), muito por causa do pivô João Vitor, que foi importante no garrafão – seis pontos e seis rebotes no terceiro quarto.

Deu Mengão: Os últimos dez minutos de partida começaram na mesma pegada da parcial anterior, com as duas equipes alternando a liderança. A partir da metade, o rubro-negro encaixou a defesa e assumiu a frente do marcador de vez. Nos últimos instantes, o São José esboçou uma reação, mas sem sucesso.

Fala aí, comandante: “São José jogou o jogo da vida deles hoje e a gente entrou meio desligado em quadra, sem nenhuma inspiração ofensiva. Ganhamos na força da equipe, nos talentos naturais. Com isso, São José soube aproveitar nossos erros e lideraram por boa parte o jogo. Agora temos que focar na partida de amanhã, vamos estudar o Pinheiros para garantirmos a classificação”, disse o treinador Paulo Chupeta, do Flamengo.

Próxima parada: Nesta quinta-feira (29/11), o São José entrará em quadra, às 11h15, no Ginásio Antonio Prado Jr, contra o Cigha/União Corinthians, na terceira partida da fase final da LDB 2018. Já o Flamengo encerrará a fase de grupos contra o EC Pinheiros, às 13h30.