HOJE
Na hora H!
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação dominante no último quarto, Mogi vira sobre Defensor Sporting e estreia com vitória no Grupo A da Liga Sul-Americana 2016
Não foi fácil, mas o Mogi das Cruzes/Helbor iniciou sua caminhada na Liga Sul-Americana 2016 com o pé direito. Em confronto muito equilibrado contra o Defensor Sporting (URU), a equipe paulista chegou a ter 11 pontos de desvantagem no final do terceiro quarto, mas fez um último período absolutamente dominante e venceu a partida, por 78 a 72, nesta terça-feira (20/09), em Comodoro Rivadavia, na Argentina, sede do Grupo A.
Momento chave: Depois de estar perdendo por 66 a 55, a poucos minutos do final do terceiro quarto, o Mogi se reajustou defensivamente e, a partir daí, mudou a partida. Com uma atuação completa, trabalhando melhor suas posses de bola no ataque e limitando a produção da equipe uruguaia no setor defensivo, o time paulista venceu o período decisivo por 24 a 6 e confirmou a vitória na estreia da competição.
Chamou a responsabilidade: Atleta mais tempo em quadra na partida, com quase 37 minutos de atuação, o ala/pivô Tyrone também foi o jogador mais ativo pelo lado mogiano. Ao todo, o norte-americano anotou 21 pontos, cestinha do confronto, e pegou dez rebotes, anotando seu primeiro duplo-duplo logo na estreia da Liga Sul-Americana 2016.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Ajuda bem-vinda: Além de Tyrone, o Mogi contou com a inspiração de outros atletas para sair com a vitória nesta noite. Larry Taylor terminou o confronto com 14 pontos, cinco rebotes e três assistências; Filipin veio bem do banco e anotou mais 12 tentos; e Jimmy, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com dez tentos somados.
Põe na conta: Com a vitória, o Mogi estreou assumindo a ponta do Grupo A, que também tem o anfitrião da chave, Gimnasia y Esgrima (ARG), e o Regatas Lima (PER). A equipe paulista aguarda o resultado do confronto entre as duas equipes, que jogam ainda hoje, para ver se mantém a ponta do grupo.
E agora? A equipe paulista volta às quadras nesta terça-feira (21/09), diante do Regatas Lima (PER), às 19h15 (de Brasília), novamente em Comodoro Rivadavia, na Argentina.
Eles tentaram: Apesar da derrota, a equipe uruguai deu muita dificuldade ao Mogi e para isso contou com algumas boas atuações individuais. Destaque para o ala/pivô Federico Heller, que saiu do banco de reservas para ser o cestinha do time na partida, com 17 pontos, além de dez rebotes, e para o ala Mauricio Aguiar, que terminou o confronto com 16 tentos e quatro sobras.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca





