#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na hora certa

15-05-2017 | 10:14
Por

Depois de atuação apagada no Jogo 2, Jefferson brilha no segundo tempo do Jogo 3 e comanda incrível virada bauruense sobre o Pinheiros

Jefferson fez 31 pontos e foi “o cara” do Bauru na vitória sobre o Pinheiros (João Pires/LNB)

Jefferson William brilhou na hora certa para o Gocil/Bauru Basket. Após marcar apenas oito pontos no Jogo 2 da série semifinal contra o EC Pinheiros, o ala/pivô teve grande atuação no segundo tempo da terceira partida, realizada nesta segunda-feira, e comandou a vitória que manteve sua equipe viva no confronto válido pela fase de playoffs do NBB CAIXA 2016/2017.

Em sua melhor atuação na temporada, Jefferson foi o cestinha da partida, com 31 pontos, e somou 29 pontos de eficiência (sua maior marca no campeonato). Seu aproveitamento nos arremessos foi excelente, com 6/10 nos 3 pontos (60% de aproveitamento), 5/9 nos dois pontos e 3/3 nos lances livres, mas mais do que isso o jogador apareceu no momento certo.

“Estou fazendo uma boa temporada, mas sei que não fui bem no último jogo. Mas hoje era um jogo de vida ou morte para nós e todo atleta que jogar uma partida como essa. Entrei em quadra com o nível de concentração lá em cima. Até bronca da minha esposa levei em casa depois do último jogo, então hoje tinha que ser diferente (risos)”, disse Jefferson, que anotou cinco de suas seis bolas de três no segundo tempo.

Na pausa para o intervalo, Bauru tinha 12 pontos de desvantagem e foi então que Jefferson “deu as caras”. No terceiro quarto, o jogador marcou 12 pontos e, ao lado de Alex, foi fundamental para que o time do interior vencesse a parcial por expressivos 34 a 19.

“Era um jogo de tudo ou nada para nós. Conversamos muito no intervalo e as coisas mudaram no segundo tempo. Todo mundo estava um pouco ansioso e isso nos atrapalhou no primeiro tempo, mas nossa equipe é experiente e conseguimos virar o jogo. Fizemos um grande terceiro quarto e a equipe seguiu confiante até o fim”, exaltou Jefferson.

“Se a decisão vier para o Jogo 5 aqui em Bauru, vai ficar difícil”, declarou Jefferson (João Pires/LNB)

No último período, Jefferson seguiu “on fire” e marcou mais 12 pontos para coroar sua atuação de gala. No embalo da ótima atuação de seu camisa 11, o Bauru venceu a parcial por 26 a 14 e confirmou o resultado positivo com folga nos minutos finais.

Agora, com o Pinheiros vencendo a série por 2 a 1, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado (20/05), às 14 horas, desta vez na capital paulista. Para o Bauru só a vitória interessa para forçar a realização do Jogo 5, agendado para a próxima terça-feira (23/05).

“Sabemos que a pressão vai ser toda do Pinheiros, por eles estarem jogando em casa para fechar a série. Se a decisão for para o Jogo 5, aqui em Bauru, vai ficar difícil. Nosso time cresceu na série e agora vamos com tudo para esse jogo em São Paulo”, concluiu Jefferson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.