#JOGAJUNTO

LDB

Na minha casa, mando eu!

Minas MIN 72
x
91 SESI Franca FRA

Ginásio Pedrocão

9 de fevereiro de 2013

Com o apoio da torcida, Franca bate o Minas, em partida bastante acirrada, pela primeira rodada da segunda fase da LDB 2012

DOCUMENTOS:
72
X
91
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Jogando diante de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, o Vivo/Franca bateu o Minas Tênis Clube por 91 a 72 , em duelo muito disputado. A partida foi válida pelo grupo F da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012. O bom público na casa francana, que promete ser um dos trunfos da equipe, deve se repetir na próxima partida dos anfitriões da chave, contra o Pinheiros/SKY, neste domingo (10/02), às 18h00. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte

Destaque para Cauê Borges, com 19 pontos, mas a real estrela do jogo foi Jefferson Socas, que também anotou 19 pontos, pegou 10 rebotes, distribuiu sete assistências e roubou seis bolas. Pelo lado do Minas, Leonardo Demétrio foi o destaque com 17 pontos e sete rebotes, seguido de Henrique Coelho, com 15 pontos, sete rebotes, seis assistências e três roubos.

“Eu nunca tinha jogado numa cidade que respeita tanto o basquete e admira tanto. É muito bom, eu me sinto muito confortável aqui. A torcida está de parabéns, estamos jogando em casa, e por isso a responsabilidade aumenta, querendo ou não. Porém, temos que usar isso a nosso favor, com o apoio da torcida isso facilita bastante. Os próximos jogos serão tão difíceis quanto esse, as equipes são muito boas, mas os torcedores ajudam muito”, comentou Jefferson Socas, destaque do jogo.

[galeria id=”34738″]

“Com certeza o tempo de quadra que tenho no adulto e a confiança que a comissão técnica dá pra mim é muito importante. Posso transmitir o que eu aprendo no NBB aqui para o time da LDB, e ajudar os mais novos também. Sempre vou fazer tudo para isso, e estou muito feliz por ter esta oportunidade”, disse Socas.

Empurrado por sua torcida, o Franca começou melhor no confronto, com bom aproveitamento nos arremessos, principalmente do ala Léo Meindl. Mas o Minas não ficava para trás, e conseguia algumas vezes furar a forte defesa francana através de Leonardo Demétrio, autor de 11 pontos. Após uma falta antidesportiva marcada contra os donos da casa fez com que o confronto ficasse quente, e a torcida participasse mais do jogo. Com isso, o Franca ganhou o primeiro quarto por 27 a 19.

No segundo quarto o jogo foi outro. O ala Bruno Irigoyen e Leonardo Demétrio comandaram a reação dos mineiros na partida, que chegaram a virar a partida (38 a 36), mas o Franca não permitiu a virada e tomou a liderança do placar novamente ao fim da primeira metade do confronto (42 a 40).

Mas os francanos tiveram um começo de terceiro quarto arrasador, fazendo logo 7 a 0. Do outro lado, o Minas se precipitava nas decisões, dificultando sua reação no confronto. Liderado por Cauê Borges, com sete pontos, o Franca foi para a etapa final vencendo por 67 a 55.

O Minas tentava, mas não conseguia encostar no Franca, que não só manteve, como aumentou a diferença e fechou o jogo em 91 a 72.