
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Na mira dos playoffs


Após oito partidas sem vencer, Joinville supera o Basquete Cearense na partida que marcou o retorno de Alberto Bial à cidade catarinense
Por Liga Nacional de Basquete


No confronto entre equipes mais distantes da história do NBB, cerca de 3.500km, o Cia do Terno/Romaço/Joinville superou, em casa, o SKY/Basquete Cearense, por 94 a 71. Os catarinenses, que estavam há oito jogos sem vencer na competição, chegaram à nona vitória em 26 partidas disputadas (34,6% de aproveitamento), voltando a ficar perto da zona de classificação aos playoffs.
O ala do Joinville, Diego Conceição foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguidos pelo ala Durval e o armador Thyago Aleo, que anotaram 16 pontos cada. Pelo Basquete Cearense, o pivô Drudi foi o destaque, com 21 pontos.
[galeria id=”35829″]
A partida marcou o retorno do técnico Alberto Bial a Joinville e, logo no primeiro quarto, o treinador aproveitou todo o seu conhecimento da região para colocar o Basquete Cearense no controle do jogo. O pivô William Drudi comandou a equipe do Nordeste nos primeiros minutos, marcando 13 pontos e ajudando seu time a assumir a liderança no placar por 26 a 19.
Não gostando do desempenho do seu time em quadra, o técnico do Joinville, Ênio Vecchi, pôs o ala Diego Conceição no jogo e ele chamou toda a responsabilidade. Com 13 pontos no segundo quarto, o jogador foi importante para a reação da equipe catarinense, que foi para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos (45 a 41).
O Joinville manteve o bom momento na volta para o terceiro quarto. Aproveitando melhor a posse de bola, o time mandante conseguiu virar o jogo nos primeiros minutos e, ainda, ampliar a liderança para 11 pontos (64 a 53), com menos de três minutos para o final do período.
A vantagem de 10 pontos foi carregada para último quarto e quando se esperava uma reação do Basquete Cearense, o Joinville não permitiu que o adversário pensasse que isso fosse possível. Diego Conceição voltou a ter boa atuação e os catarinenses abriram 20 pontos no meio da etapa (81 a 61) impedindo qualquer recuperação da equipe nordestina.
“Era um jogo que estava dentro de cada um dos nossos atletas e pela atitude. Uma vitória que motiva ainda mais para o jogo de sábado”, comemorou o técnico do Joinville, Ênio Vecchi.