
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Na raça


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida acirrada, União Corinthians derrota Praia Clube e alcança terceira vitória na LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


O Cigha/ União Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em partida equilibrada e decida na raça, o União Corinthians bateu o Praia Clube, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 69 a 54.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Aquiles on fire: Pelo União Corinthians, o destaque foi o ala Aquiles, que anotou um duplo-duplo de 31 pontos e 14 rebotes. O protagonismo também ficou por conta do ala/armador Bernardo, com 20 pontos.
Põe na conta: Com o triunfo, o Cigha/Corinthians empatou com o Sesi Franca na tabela de classificação, com três vitórias em sete jogos. Já o Praia Clube, com o resultado negativo, continuou estagnado na penúltima colocação, com apenas um triunfo em sete oportunidades.
Fala aí, Aquiles: “Minha atuação é fruto da confiança que o time me dá, com isso fica tudo mais fácil. Começamos o jogo muito abaixo, e no vestiário o Athos (técnico da equipe) nos deu uma bronca. Na volta do intervalo viemos com outra postura e conseguimos vencer o jogo”, afirmou o ala Aquiles, do União Corinthians
Bem que tentou: Já pelo Praia Clube, quem se destacou foi o ala/pivô Lucas, com dez pontos, oito rebotes, além de três assistências. O pivô Caio também protagonizou uma ótima partida, com 11 pontos e sete rebotes.
Fala aí, Caio: “Começamos jogando bem e mantivemos isso até o final do primeiro tempo. Na volta do intervalo erramos muito, perdemos algumas bolas e eles conseguiram se distanciar. A partir de agora vai ser vida ou morte pra gente, temos que ir com tudo para tentar a classificação”, disse o pivô Caio, do Praia Clube
-
Chamone, do Praia Clube
-
Ruan, do Cigha/União Corinthians, e Kuster, do Praia Clube
-
Caio, do Praia Clube
-
Chamone, do Praia Clube
-
Caio, do Praia Clube, e Camilo, do Cigha/União Corinthians
-
Bernardo, do Cigha/União Corinthians
-
Bernardo, do Cigha/União Corinthians
-
Eduardo, do Cigha/União Corinthians, e Pablo, do Praia Clube
-
Aquiles, do Cigha/União Corinthians, e Pablo, do Praia Clube
-
Bernardo, do Cigha/União Corinthians, e Caio, do Praia Clube
Início equilibrado: O jogo começou parelho, com muito equilíbrio defensivo entre as equipes e, ao final do primeiro período, o União Corinthians liderou o placar, por 12 a 10. Na volta para o segundo quarto, a equipe comandada por Athos Calderaro, conseguiu manter a regularidade, ampliou a vantagem e foi para os vestiários à frente do placar (22 a 16).
Jogo quente: O terceiro quarto começou com tudo, e com grande atuação do ala Aquiles, autor de dez pontos na parcial, o União Corinthians conseguiu manter a liderança no resultado para a última etapa. Nos dez minutos finais o Praia Clube encostou, e na metade do período ficou a apenas dois pontos atrás do placar. Nos últimos quatro minutos de jogo, Aquiles chamou a responsabilidade, anotou 12 pontos no período e ajudou a equipe a alcançar o seu terceiro triunfo na competição.
Fala aí, comandante: “Cada jogo nos temos que valorizar ao máximo. Passei para o time para que tivessem calma nas escolhas, para reduzirmos os erros sucessivos que estávamos cometendo. Na volta do intervalo dei uma bronca na equipe e o panorama mudou. Valorizamos mais a bola e isso nos ajudou a conquistar a vitória”, frisou Athos Calderaro, técnico do União Corinthians
Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (03/10). O Praia Clube terá pela frente o Pinheiros, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 13h30. Já o Cigha/União Corinthians, medirá forças com o São José, um pouco mais tarde, às 15h45.