#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

NA TORCIDA PELO SÃO PAULO

12-02-2023 | 11:12
Por Liga Nacional de Basquete

Jantar na Espanha reúne dirigentes da LNB, do São Paulo Futebol Clube e da FIBA. Nas conversas, temas institucionais e torcida dos brasileiros pelo Tricolor na final da Copa Intercontinental às 16h, contra o Tenerife.

A Copa Intercontinental, que reúne em Tenerife, Espanha, equipes que duelam para ver quem conquistará o título de campeão mundial de clubes, tem sido palco de bons jogos e também de encontros de congraçamento da comunidade do basquete. Na noite deste sábado, véspera da final entre o São Paulo e o Lenovo Tenerife, da Espanha, um jantar reuniu representantes da Liga Nacional de Basquete e da Federação de Internacional de Basquete, a FIBA. No encontro estiveram presentes o presidente da LNB, Rodrigo Montoro, o vice-presidente do São Paulo Futebol Clube, Harry Massis Junior, o secretário geral da FIBA, Andreas Zaglis, e o diretor de Esportes Olímpicos do Tricolor Paulista, Vinícius Medeiros.

Da esquerda para a direita, o vice-presidente do São Paulo Futebol Clube, Harry Massis Junior, o secretário geral da FIBA, Andreas Zaglis, o diretor de Esportes Olímpicos do Tricolor Paulista, Vinícius Medeiros, e o presidente da LNB, Rodrigo Montoro

Nas conversas à mesa, além de temas institucionais, muita torcida dos brasileiros pela vitória do Tricolor na decisão deste domingo, às 16h:

“Tivemos uma receptividade excepcional aqui em Tenerife e quero parabenizar a FIBA pela excelente organização da Copa Intercontinental. E claro, desejo sucesso ao São Paulo no jogo deste domingo. Que o título vá para o Brasil”, comentou o presidente Rodrigo Montoro.

Na última sexta-feira, também em encontro institucional na programação da Intercontinental, Rodrigo Montoro e Kouros Monadjemi, ex-presidente e atual vice-presidente de Relações Internacionais da LNB, estiveram ao lado do presidente honorário da FIBA, Sr. Horácio Muratore.

O São Paulo chegou ao Mundial depois de ter conquistado a Basketball Champions League Americas (BCLA) em 2022. A vaga na final da Intercontinental foi conquistada na última sexta-feira, após vitória sobre o Rio Grande Valley Vipers, dos Estados Unidos, por 91 a 70. Já o Lenovo Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, chegou à decisão superando o US Monastir, da Tunísia. O confronto entre São Paulo e Tenerife terá transmissão ao vivo da ESPN.