#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na última bola

L. Sorocabana LSB 70
x
71 Flamengo FLA
70
1ºQ
X
71

11 de fevereiro de 2012

Após uma partida muito equilibrada, David Jackson acerta um arremesso nos momentos finais para dar a vitória para o Flamengo diante da Liga Sorocabana

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
X
71
70
PTS
71
7
A3C
8
15
A2C
16
19
LLC
15
33
RT
29
5
ASS
3

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo conseguiu uma vitória bastante suada neste sábado. Jogando fora de casa, os cariocas superaram a Liga Sorocabana, por 71 a 69, e conseguiram a 14ª vitória no NBB em 18 jogos disputados (77,7% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os alas Marcelinho e David Jackson foram os cestinhas do time carioca, com 15 pontos cada. Mas, o grande pontuador da partida foi o armador norte-americano da Liga Sorocabana, Kenny Dawkins, que anotou 26 pontos. Outro que também se destacou foi o ala/pivô do time paulista, César, que teve um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes.

[galeria id=”23533″]

Com seis pontos consecutivos do pivô Caio Torres, o Flamengo assumiu a liderança nos primeiro minutos do jogo. Porém, a Liga Sorocabana tinha ao seu lado a torcida, que lotou o Ginásio Gualberto Moreira, e também o armador norte-americano Kenny Dawkins, que foram fundamentais para o bom desempenho da equipe paulista no primeiro tempo.

Com um primeiro quarto bastante equilibrado, vencido pelos cariocas por 16 a 14, Dawkins chamou a responsabilidade na etapa seguinte. O norte-americano anotou 17 pontos na primeira metade do jogo e liderou o time da casa a uma corrida de 19 a 8 no segundo quarto, que levou a Liga Sorocabana à liderança no intervalo por 33 a 24.

Os paulistas chegaram a abrir 12 pontos de vantagem no terceiro período (38 a 26), mas o Flamengo, rapidamente, acertou o ataque e foi se recuperando no placar. Com duas bolas de 3 consecutivas, uma de David Jackson e outra de Marcelinho, os cariocas diminuíram o marcador para 40 a 37. Apesar da reação do adversário, a Liga Sorocabana conseguiu se manter na frente até o final do quarto, 51 a 47.

Logo no primeiro minuto do último quarto, o Flamengo empatou o jogo com uma bandeja no contra-ataque de Jackson (51 a 51). Mais para frente, com cinco minutos para o final do jogo, Marcelinho de 3 pontos pôs o Flamengo na frente (56 a 55). A partir daí, as equipes se alternaram na liderança até os momentos finais.

Com 45 segundos para o fim, os cariocas venciam o jogo por 69 a 67, quando o ala/pivô da Liga Sorocabana, César, acertou uma bola de 3 pontos (70 a 69). No ataque seguinte, David Jackson acertou um arremesso embaixo da cesta, com o tempo quase estourando (71 a 70). O time de Sorocaba foi para o ataque, mas Dawkins errou o último arremesso.

“Eu estava esperando esse momento final e estava preparado para poder definir a bola. Foi um jogo muito difícil e estou muito feliz que conseguimos sair com a vitória”, afirmou o norte-americano do Flamengo, Jackson.

“Infelizmente não deu. Nós batalhamos até o final, a torcida nos apoiou o tempo inteiro. Nós agradecemos a torcida pela enorme força e que eles continuem acreditando porque nossa equipe vem crescendo muito na competição”, afirmou o ala/pivô César.